Corinthians x Vasco marca reencontros de Ramón Díaz e Carille
Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

A partida entre Corinthians e Vasco, neste sábado (5), marcará o reencontro de Ramón Díaz e Fábio Carille com seus ex-clubes. Atualmente, o argentino comanda o Timão, e o outro está à frente do Cruz-Maltino. A partir das 18h30, na Neo Química Arena, as equipes vão medir forças pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Carille iniciou a carreira de treinador no Corinthians, onde teve sucesso. Em duas passagens pelo Timão, ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e os Paulistas de 2017, 2018 e 2019.
Ele também esteve do outro lado e enfrentou o Corinthians em três oportunidades – todas à frente do Santos. Na primeira vez, em 2021, perdeu por 2 a 0. Entretanto, melhorou o retrospecto com vitórias por 2 a 1 e 1 a 0 em 2022 e 2024, respectivamente.
Passagem de Ramón pelo Vasco
O argentino, por sua vez, treinou o Vasco entre 2023 e 2024. Ramón Díaz não conquistou títulos, mas ajudou a salvar o Gigante da Colina do rebaixamento há dois anos.
Ele ganhou moral com os torcedores na época, mas deixaria o clube de maneira polêmica mais tarde. Após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma no estádio de São Januário, em abril, o Cruz-Maltino anunciou nas redes sociais a saída de Ramón.
Posteriormente, o clube esclareceu que o treinador pediu demissão. Entretanto, ao chegar para a entrevista coletiva pós-jogo, Ramón afirmou ter sido pego de surpreso com a notícia de sua saída. Ele alegou que a decisão partiu do Vasco e que foi informado por meio do comunicado nas redes sociais.
Em julho de 2024, ele acertou com o Corinthians, que lutava contra o rebaixamento. Meses depois, em novembro, ele comparou a situação nos dois times e afirmou que o Timão e “muito maior” do que o Vasco.
“A qualidade dos jogadores realmente é muito maior no Corinthians do que no Vasco. Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que o Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo, bom, a realidade é essa. O Corinthians tem um grande clube. Pelo que falamos com o diretor e o presidente, está planejando para ser um grande time, que conquiste coisas importantes, lá em cima”, afirmou.
No dia seguinte, Ramón defendeu-se das críticas que recebeu e negou que tenha desrespeitado o Vasco com a declaração.
“Primeiro que em nenhum momento faltei com respeito ao Vasco, pelo contrário. Foi o clube que nos deu a chance de vir ao Brasil, que estava em uma situação muito complicada. É difícil jogar contra o rebaixamento, e nos receberam bem. Algumas coisas eu não gostei, isso faz parte do jogo”, afirmou Ramón em coletiva de imprensa.
Fonte: O Dia