Corinthians x Vasco marca reencontros de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Carille em jogo do Vasco contra o Melgar
Carille em jogo do Vasco contra o Melgar (Foto: André Durão)

A partida entre Corinthians e Vasco, neste sábado (5), marcará o reencontro de Ramón Díaz e Fábio Carille com seus ex-clubes. Atualmente, o argentino comanda o Timão, e o outro está à frente do Cruz-Maltino. A partir das 18h30, na Neo Química Arena, as equipes vão medir forças pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Carille iniciou a carreira de treinador no Corinthians, onde teve sucesso. Em duas passagens pelo Timão, ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e os Paulistas de 2017, 2018 e 2019.

Ele também esteve do outro lado e enfrentou o Corinthians em três oportunidades – todas à frente do Santos. Na primeira vez, em 2021, perdeu por 2 a 0. Entretanto, melhorou o retrospecto com vitórias por 2 a 1 e 1 a 0 em 2022 e 2024, respectivamente.

Passagem de Ramón pelo Vasco

O argentino, por sua vez, treinou o Vasco entre 2023 e 2024. Ramón Díaz não conquistou títulos, mas ajudou a salvar o Gigante da Colina do rebaixamento há dois anos.

Ele ganhou moral com os torcedores na época, mas deixaria o clube de maneira polêmica mais tarde. Após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma no estádio de São Januário, em abril, o Cruz-Maltino anunciou nas redes sociais a saída de Ramón.

Posteriormente, o clube esclareceu que o treinador pediu demissão. Entretanto, ao chegar para a entrevista coletiva pós-jogo, Ramón afirmou ter sido pego de surpreso com a notícia de sua saída. Ele alegou que a decisão partiu do Vasco e que foi informado por meio do comunicado nas redes sociais.

Em julho de 2024, ele acertou com o Corinthians, que lutava contra o rebaixamento. Meses depois, em novembro, ele comparou a situação nos dois times e afirmou que o Timão e “muito maior” do que o Vasco.

“A qualidade dos jogadores realmente é muito maior no Corinthians do que no Vasco. Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que o Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo, bom, a realidade é essa. O Corinthians tem um grande clube. Pelo que falamos com o diretor e o presidente, está planejando para ser um grande time, que conquiste coisas importantes, lá em cima”, afirmou.

No dia seguinte, Ramón defendeu-se das críticas que recebeu e negou que tenha desrespeitado o Vasco com a declaração.

“Primeiro que em nenhum momento faltei com respeito ao Vasco, pelo contrário. Foi o clube que nos deu a chance de vir ao Brasil, que estava em uma situação muito complicada. É difícil jogar contra o rebaixamento, e nos receberam bem. Algumas coisas eu não gostei, isso faz parte do jogo”, afirmou Ramón em coletiva de imprensa.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vegetti desabafa após derrota do Vasco para o Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Vegetti não escondeu sua insatisfação após o time tomar três gols na partida, assim como na anterior.