Engasgado com o Corinthians, Vasco prepara o troco
Fernando Prass está incomodado com a falta de vitórias sobre o Corinthians, e convoca os torcedores a lotar São Januário e empurrar o time do começo ao fim.
As eliminações para o Corinthians na Libertadores (2012) e na Copa do Brasil (2009) ainda estão atravessadas na garganta do torcedor vascaíno. Para piorar, o Gigante da não derrota o Timão há cinco jogos. A última vitória foi no dia 13 de outubro de 2010, 2 a 0, gols de Eder Luis e Zé Roberto. Um jejum que pode acabar domingo, quando as equipes se reencontram, em São Januário. Um jogo que tem forte sabor de vingança para os vascaínos.
“Eu posso dizer que sim, desde 2009 quando fomos eliminados na Copa do Brasil e, agora, na Libertadores. Temos uma oportunidade de encará-los no Brasileiro e esperamos vencer”, ressaltou o volante Nilton, lembrando que o Vasco tem sido um adversário muito duro de ser batido.
“Na Libertadores, o jogo mais difícil do Corinthians foi contra a gente. Essa eliminação foi uma banho de água fria. Ninguém esperava pelo futebol de alto nível que estávamos jogando. Mas já viramos essa página e agora só pensamos em brigar pelo título do Brasileiro”, afirmou.
O goleiro Fernando Prass também está incomodado com a falta de vitórias sobre o rival. E, para acabar de vez com o tabu, ele convoca os torcedores a lotar São Januário e empurrar o time do começo ao fim.
“É o campeão da Libertadores, é o campeão Brasileiro, né? Sempre tem um sabor especial vencer um time com esses dois títulos”, ressaltou o camisa 1.
“A torcida deve estar ansiosa com esse jogo e a gente espera que os ingressos se esgotem logo”.
Experiente, o goleiro sabe que o Vasco não pode vacilar em um jogo como esse, normalmente decidido no detalhe: “Se não fugir à regra, vai ser assim. Mas, às vezes, o futebol reserva surpresas. É uma partida que deve ser decidida no detalhe mesmo como foi neste ano e no passado”.
O goleiro Fernando Prass não tem motivo para reclamar da fase atual da defesa. Já são 467 minutos sem sofrer gol, recorde do Vasco na era dos pontos corridos. Isso sem contar que o time tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro ao lado do Inter.
marca brasil