Corinthians e Vasco será confronto especial para Edu Gaspar

Foi em confrontos entre os dois clubes que o atual gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, 'explodiu' para o futebol e também viveu seu maior momento na carreira.

Corinthians x Vasco será sempre especial para Edu Gaspar. Foi em confrontos entre os dois clubes que o atual gerente de futebol do Timão ‘explodiu’ para o futebol e também viveu seu maior momento na carreira.

No dia 25 de janeiro de 1999, paulistas e cariocas decidiram a Copa São Paulo de juniores de 1999. Faltando poucos minutos para o término do jogo, o franzino volante acertou um chute de fora da área no ângulo de Hélton, atualmente goleiro do Porto (POR). O gol, que deu mais um titulo da competição para o Timão, trocou o status de Edu que, de promessa virou integrante fixo do elenco profissional.

– Ali foi um salto para garantir a confiança do treinador. A crítica foi positiva comigo depois da competição, a torcida também, e aí me reapresentei ao profissional. Essas conquistas te dão credibilidade. Quanto mais coisas importantes você faz, maior respeito vai sendo criado na sua carreira – lembrou o dirigente, em entrevista ao LANCENET!.

Cerca de um ano depois, mais um Corinthians x Vasco marcaria a carreira e vida de Edu Gaspar. No dia 14 de janeiro de 2000, os dois clubes decidiram o Mundial de Clubes da Fifa. Após um empate sem gols, o título foi decidido nos pênaltis. Apesar de jovem, recém-promovido das categorias de base, o volante não titubeou e foi um dos escolhidos do técnico Oswaldo de Oliveira para cobrar. O Timão ficou com o título e Edu ganharia, naquela noite de sexta-feira, diante de mais de 75 mil pessoas no Maracanã, o maior título da carreira, que ainda teria uma passagem vitoriosa pelo Arsenal (ING).

– Não que tenha sido um adversário especial, mas tive momentos especiais que coincidiram de ser com o Vasco, isso é inegável. O título da Copa São Paulo, que foi o meu primeiro, e o Mundial, que foi um dos títulos mais importantes da história do clube. Eu com 21 anos batendo pênalti na final foi muito marcante – admite o corintiano, hoje com 34 anos.

COM A PALAVRA

Edu Gaspar, ex-volante do Timão e atual gerente de futebol:

“Escutei gritarem meu nome e fui guerreiro”

“Me arrepio até hoje ao lembrar. Aquele time vinha muito bem na Copinha, muito forte. Eu ainda tinha aquele negócio de não ser reconhecido, já que às vezes saía do profissional, às vezes entrava… Mas lembro perfeitamente que no 2 tempo saí com câimbras nas duas pernas. E, naquele exato momento, escutei a torcida do Corinthians gritar o meu nome. Aí, o técnico (Roberto) Brida me falou: “Você tem de jogar.” Levantei e em cinco minutos veio a bola e soltei aquele chute para o gol. Fui na vontade, no espírito do corintiano, do guerreiro, para ajudar. E olha só no que deu: soltei o chute e dei a taça para o Timão.”

lancenet

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.