Corinthians confia em retrospecto para vencer o Vasco no Pacaembu

Jogando no Pacaembu, o Corinthians aposta em um resultado que lhe garanta nas semifinais da Copa Libertadores.

A cautela que o Corinthians tem quando joga fora de casa na Libertadores se transforma numa verdadeira blitz ofensiva quando o Pacaembu é o palco do seu duelo pelo torneio. E é confiando neste retrospecto que o Corinthians aposta em um resultado que lhe garanta nas semifinais da Libertadores. O Vasco joga por um empate com gols para avançar.

“É importante manter isso, é um retrospecto positivo, mas isso fica fora, fica fora do jogo, na hora que o juiz apitar será tudo novo e vamos ter de mostrar o quanto o time é consistente, o quanto somos decisivos. Todos ajudam na marcação, avançam. Passa por aí a nossa classificação”, disse o lateral-direito Alessandro.

Em quatro jogos no Pacaembu, o Corinthians marcou 12 gols e não sofreu nenhum. Os dois gols sofridos pela equipe foram marcados fora de casa (Nacional, no Paraguai, e Táchira, na Venezuela). Além dessa marca, o Corinthians poucas vezes deixou o estádio sem comemorar um gol nos últimos meses. Desde maio de 2011, no início do Brasileirão, o Corinthians jogou 35 jogos no Pacaembu e só não marcou gols em cinco deles (quatro derrotas e um empate).

“Nossa qualidade é muito grande no ataque e por isso a gente confia que se jogar bem defensivamente, marcando direitinho, nosso ataque vai marcar. A gente confia nisso para avançar e vamos tentar manter esse retrospecto”, disse o lateral-esquerdo Fábio Santos, ainda em São Januário, após o empate por 0 a 0 na última semana.

Pelo placar no jogo de ida, o Vasco tem a vantagem de jogar por um empate com gols para avançar. O cenário é parecido ao vivido pelo Corinthians nas oitavas de final, quando jogou contra o Emelec em casa depois de empatado em zero na partida no Equador. No Pacaembu, após início arrasador, o time fez 3 a 0 e não sofreu para avançar.

ig

Comente

Veja também
Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.