Corinthians já está a oito pontos abaixo do Vasco no Brasileirão

O Corinthians na 18ª colocação do Brasileiro, com um único ponto, oito abaixo do líder Vasco, que no ano passado foi seu perseguidor derradeiro na disputa pelo título.

O empate por 1 a 1 com o Figueirense, tendo um jogador a mais em campo, deixou o Corinthians na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com um único ponto, oito abaixo do líder Vasco, que no ano passado foi seu perseguidor derradeiro na disputa pelo título.

Para o lateral direito Alessandro, o time vacilou. “Descuidamos, foi uma bobeira. Às vezes com um jogador a mais, você acha que o jogo vai ficar mais fácil e acaba se complicando. Brasileiro é isso. O defeito foi coletivo”, analisou o jogador, acompanhado por Alex.

“O Figueirense quase não nos ofereceu resistência. Quando isso acontece, o jogo fica morno e te deixa de guarda baixa. O gol aconteceu em um contra-ataque deles. Paciência”, disse o meia, lamentando o descuido aos 33 minutos do segundo tempo.

Se tivesse segurado o resultado, o Corinthians estaria pelo menos fora da zona de rebaixamento – chegou a entrar em campo na lanterna – e seis pontos atrás do Vasco, considerando que ainda tem dois confrontos diretos com a equipe carioca.

Apesar da já boa vantagem sobre o campeão da edição passada, o primeiro colocado da tabela deve lembrar que, em 2011, ele próprio chegou a tirar diferença de nove pontos depois de a equipe comandada pelo técnico Tite ter largado com nove vitórias e um empate nas dez primeiras rodadas.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile