Corinthians quer pelo menos empate com o Vasco

Discurso do Corinthians "Nós não podemos perder esse jogo. É claro que conquistar um ponto é interessante para a gente".

A dois pontos do ponteiro Vasco, adversário de domingo, o Corinthians encara a partida como decisiva para suas pretensões no Campeonato Brasileiro. Uma derrota faria a equipe carioca abrir cinco pontos na dianteira da competição. Por isso, antes de pensar em vencer, o time paulista pensa primeiramente em não perder.

“Nós não podemos perder esse jogo. É claro que conquistar um ponto é interessante para a gente, até porque a tabela do Vasco não é tão fácil daqui para frente. Empate não é um mau resultado, não”, disse Fábio Santos.

O zagueiro Paulo André endossou parte do discurso do lateral esquerdo, mas ressaltou que somar três pontos seria muito melhor, restando depois 11 rodadas para o término do campeonato.

“É um jogo decisivo e temos que estar focados, concentrados, para tentar voltar à liderança. Esse jogo de domingo é chave. Não podemos deixar a equipe que está na nossa frente abrir. Uma vitória cairia como uma luva para nossos planos de, na reta final, brigar pelo título”, afirmou.

A tática do empate em confronto direto foi utilizada pelo Corinthians na semana passada, diante do então primeiro colocado São Paulo. Pressionado pelas derrotas para Fluminense e Santos, o time comandado pelo técnico Tite se propôs a uma estratégia conservadora no Morumbi para “arrumar a casa” antes de, no final de semana, superar o Bahia e retornar à luta pelo título.

Segundo o que disse o treinador no último domingo, porém, sua equipe já está novamente confiante em relação a seu desempenho. O discurso indica que, depois de estudar o Vasco em um primeiro momento do jogo, o Corinthians não deve abdicar do ataque, em busca da vitória.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Sair da versão mobile