Corinthians quer pelo menos empate com o Vasco

Discurso do Corinthians "Nós não podemos perder esse jogo. É claro que conquistar um ponto é interessante para a gente".

A dois pontos do ponteiro Vasco, adversário de domingo, o Corinthians encara a partida como decisiva para suas pretensões no Campeonato Brasileiro. Uma derrota faria a equipe carioca abrir cinco pontos na dianteira da competição. Por isso, antes de pensar em vencer, o time paulista pensa primeiramente em não perder.

“Nós não podemos perder esse jogo. É claro que conquistar um ponto é interessante para a gente, até porque a tabela do Vasco não é tão fácil daqui para frente. Empate não é um mau resultado, não”, disse Fábio Santos.

O zagueiro Paulo André endossou parte do discurso do lateral esquerdo, mas ressaltou que somar três pontos seria muito melhor, restando depois 11 rodadas para o término do campeonato.

“É um jogo decisivo e temos que estar focados, concentrados, para tentar voltar à liderança. Esse jogo de domingo é chave. Não podemos deixar a equipe que está na nossa frente abrir. Uma vitória cairia como uma luva para nossos planos de, na reta final, brigar pelo título”, afirmou.

A tática do empate em confronto direto foi utilizada pelo Corinthians na semana passada, diante do então primeiro colocado São Paulo. Pressionado pelas derrotas para Fluminense e Santos, o time comandado pelo técnico Tite se propôs a uma estratégia conservadora no Morumbi para “arrumar a casa” antes de, no final de semana, superar o Bahia e retornar à luta pelo título.

Segundo o que disse o treinador no último domingo, porém, sua equipe já está novamente confiante em relação a seu desempenho. O discurso indica que, depois de estudar o Vasco em um primeiro momento do jogo, o Corinthians não deve abdicar do ataque, em busca da vitória.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile