Copinha: Súmula tem ameaça, homofobia e objetos atirados em goleiro do Vasco

Partida entre Vasco da Gama e Juventus-SP foi marcada por muita provocação da torcida e intimidação dos dirigentes adversários.

Vasco vence a Juventus-SP na Copinha
Vasco vence a Juventus-SP na Copinha (Foto: Vinícius Gentil/ Vasco)

A súmula da partida entre Juventus e Vasco, pela 2ª fase da Copinha, vencida pelo Cruzmaltino por 1 a 0, aponta uma série de denúncias do árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira, que vão desde objetos atirados no goleiro vascaíno Phillipe Gabriel até intimidações de dirigentes do clube paulista na porta do vestiário.

O que aconteceu

O documento diz que o jogo foi paralisado por gritos homofóbicos proferidos pela torcida do Juventus. Eles foram direcionados ao arqueiro cruzmaltino.

O mesmo Phillipe Gabriel também é citado como alvo de objetos atirados pelos torcedores do clube paulista. São identificados um isqueiro, copos descartáveis e um saco de pipoca.

O goleiro ainda ouvir sua namorada ser xingada pela torcida do Juventus. Eles descobriram o nome da jovem através do Instagram e os vídeos com as ofensas machistas circulam na internet. O mesmo fato já havia ocorrido no jogo anterior, contra o Nacional (SP). Estas situações, porém, não foram citadas nas súmulas.

Phillipe Gabriel não só fechou o gol como teve sangue frio pra ignorar um monte de adolescente idiota na partida dessa segunda-feira contra o Juventus-SP.

O jovem goleiro do Vasco inclusive deu aula pra muito goleiro experiente sobre como ganhar tempo

O UOL apurou que o Vasco estuda ingressar com uma reclamação formal na Federação Paulista de Futebol por conta dos atos sofridos por seu atleta. Phillipe Gabriel é filho de Luiz Alberto, ex-zagueiro de Flamengo, Fluminense, Santos e outros. O jovem coleciona passagens por seleções brasileiras de base.

O árbitro também acusa dois dirigentes do Juventus de terem lhe ameaçado na porta do vestiário. O documento aponta os senhores Luis Gricheno Júnior e Anderson Lima como os intimidadores. A súmula diz:

“Informo que os dirigentes Sr.LUIS GRICHENO JUNIOR e ANDERSON LIMA da equipe do Juventus, identificados pelo diretor de jogo Sr. Ramon Lopes Campos Dantas, Ambos vieram em nosso vestiário solicitando a entrada para uma conversa, sendo negado por mim, a partir desse momento os dois diretores se exaltaram dizendo as seguintes palavras,” palavras ditas pelo Sr. LUIS GRICHENO JUNIOR ” você é arrogante e f… com o trabalho nosso, vou f… com sua carreira você nunca mais vai apitar na sua vida. Palavras ditas pelo Sr Anderson Lima ” eu só quero entrar pra conversar, você é muito arrogante. Ambos tiveram que ser contidos pela polícia”.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Vasco volta a negociar a contratação de Brian Rodríguez

Antigo sonho do Vasco da Gama, o atacante uruguaio Brian Rodríguez tem contrato com o América-MEX até julho de 2026.

Vasco enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, às 11h, pela 3ª fase da Copinha

Futuros craques do Vasco da Gama entram em campo para enfrentar o Ceará depois de eliminarem o Juventus-SP na fase anterior.

Vasco encara a Unifacisa pela 26ª rodada do NBB 2024/25

A partida entre Vasco da Gama e Unifacisa está marcada para as 21h desta terça-feira (14), no Ginásio São Januário.

Tchê Tchê, Coutinho ou Jair? Veja como Carille deve escalar o meio-campo do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille conta com inúmeras opções para montar o meio do Gigante da Colina.

Filha de Anderson Conceição comemora 15 anos com hino do Vasco; assista

Zagueiro com passagem pelo Vasco da Gama entre 2022 e 2023, Anderson Conceição celebrou os 15 anos da filha com direito a homenagem ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile