Copinha: súmula tem ameaça, homofobia e objetos atirados em goleiro do Vasco

Partida entre Vasco da Gama e Juventus-SP foi marcada por muita provocação da torcida e intimidação dos dirigentes adversários.

Phillipe Gabriel durante treino do profissional do Vasco
Phillipe Gabriel durante treino do profissional do Vasco (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

A súmula da partida entre Juventus e Vasco, pela 2ª fase da Copinha, vencida pelo Cruzmaltino por 1 a 0, aponta uma série de denúncias do árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira, que vão desde objetos atirados no goleiro vascaíno Phillipe Gabriel até intimidações de dirigentes do clube paulista na porta do vestiário.

O que aconteceu

O documento diz que o jogo foi paralisado por gritos homofóbicos proferidos pela torcida do Juventus. Eles foram direcionados ao arqueiro cruzmaltino.

O mesmo Phillipe Gabriel também é citado como alvo de objetos atirados pelos torcedores do clube paulista. São identificados um isqueiro, copos descartáveis e um saco de pipoca.

O goleiro ainda ouvir sua namorada ser xingada pela torcida do Juventus. Eles descobriram o nome da jovem através do Instagram e os vídeos com as ofensas machistas circulam na internet. O mesmo fato já havia ocorrido no jogo anterior, contra o Nacional (SP). Estas situações, porém, não foram citadas nas súmulas.

Phillipe Gabriel não só fechou o gol como teve sangue frio pra ignorar um monte de adolescente idiota na partida dessa segunda-feira contra o Juventus-SP.

O jovem goleiro do Vasco inclusive deu aula pra muito goleiro experiente sobre como ganhar tempo

O UOL apurou que o Vasco estuda ingressar com uma reclamação formal na Federação Paulista de Futebol por conta dos atos sofridos por seu atleta. Phillipe Gabriel é filho de Luiz Alberto, ex-zagueiro de Flamengo, Fluminense, Santos e outros. O jovem coleciona passagens por seleções brasileiras de base.

O árbitro também acusa dois dirigentes do Juventus de terem lhe ameaçado na porta do vestiário. O documento aponta os senhores Luis Gricheno Júnior e Anderson Lima como os intimidadores. A súmula diz:

“Informo que os dirigentes Sr.LUIS GRICHENO JUNIOR e ANDERSON LIMA da equipe do Juventus, identificados pelo diretor de jogo Sr. Ramon Lopes Campos Dantas, Ambos vieram em nosso vestiário solicitando a entrada para uma conversa, sendo negado por mim, a partir desse momento os dois diretores se exaltaram dizendo as seguintes palavras,” palavras ditas pelo Sr. LUIS GRICHENO JUNIOR ” você é arrogante e f… com o trabalho nosso, vou f… com sua carreira você nunca mais vai apitar na sua vida. Palavras ditas pelo Sr Anderson Lima ” eu só quero entrar pra conversar, você é muito arrogante. Ambos tiveram que ser contidos pela polícia”.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Lucras Freitas é o novo reforço do Vasco
Lucas Freitas manda recado à torcida do Vasco

Quarto reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2025, o zagueiro Lucas Freitas, de 23 anos, deixa recado para a torcida.

Tchê Tchê é apresentado pelo Vasco
Tchê Tchê é apresentado oficialmente pelo Vasco e faz revelação sobre camisa do Clube

Vasco da Gama apresenta Tchê Tchê de forma oficial e o volante faz revelação sobre o seu passado com a camisa do Clube.

Payet comemorando gol contra o Bahia
Payet pode ganhar função nova no time do Vasco

O Vasco da Gama busca reforços para o setor ofensivo e testa Payet em nova função no ataque do Clube para 2025.

Payet se destaca diante do Bahia
Vasco negocia renovação de contrato com Payet

O Vasco da Gama trabalha para renovar vínculo do meia Payet até dezembro de 2025; francês tem vínculo até maio.

Lucras Freitas é o novo reforço do Vasco
Vasco anuncia contratação de Lucas Freitas

Vasco da Gama anuncia a quarta contratação para 2025, o zagueiro Lucas Freitas, que atuou no Juventude em 2024.