Copa Sul-Americana virou compromisso do Vasco

A relação do Vasco hoje com a Copa Sul-Americana deixou de ser aquela amizade sem muito compromisso.

A relação do Vasco hoje com a Copa Sul-Americana deixou de ser aquela amizade sem muito compromisso para virar um romance. O clube segue fiel ao casamento com o Campeonato Brasileiro, mas vem dando uma atenção especial ao torneio continental.

Tanto que para o compromisso desta quarta-feira, em Lima, no Peru, contra o Universitário, o técnico Cristóvão Borges não repetiu a escalação da partida em Cochabamba, diante do Aurora. Se naquela oportunidade, o Vasco escolheu a dedo somente os reservas – alguns que sequer tinham entrado em campo ainda, como Patrick -, desta vez, a realidade é diferente.

“A cada jogo, a cada fase, vamos dando mais importância à Copa Sul-Americana. Olha o time que viaja para o Peru e compara com o que foi à Bolívia. E no Rio, na partida de volta (dia 9), entraremos com força máxima. Quero a Sul-Americana também”, advertiu Alecsandro, confirmado na frente ao lado de Leandro.O atacante, barrado, quer aproveitar a chance de atuar no meio de semana para ganhar ritmo de jogo.

As palavras do camisa 9 refletem o pensamento da comissão técnica e da diretoria. Para o jogo desta quarta, o Vasco terá Fágner e Diego Souza. Ambos não enfrentaram o São Paulo, domingo, porque estavam suspensos. Para não deixá-los sem ritmo, optou-se pela viagem, mesmo com o desgaste, pois o objetivo é deixar o grupo no mesmo nível de condicionamento nesta reta final de Brasileiro.

“Vou usar o Diego Souza, pois se ele não jogar esta partida, iria ficar 15 dias sem jogar, ficaria sem ritmo. Nós vamos lá para fazer algo diferente do que fizemos contra o Aurora, mas o time do Universitário é bem mais forte. Mas vamos lá para ganhar e precisamos tirar vantagens e isso passa por fazer gol fora”, comentou o treinador, mostrando o interesse em não facilitar as coisas para o time peruano.

Os jogadores viajaram no começo da tarde desta terça-feira e já estão na capital peruana. Se no compromisso contra os bolivianos Cristóvão escalou um time que não inspirava tanta confiança, ainda mais na altitude de Cochabamba, a 2.560 metros acima do nível do mar, a equipe que entra em campo nesta quarta tem o reforço de jogadores mais rodados.

Cristóvão deve confirmar o time com Fernando Prass; Fágner, Nilton, Douglas e Julinho; Diego Rosa, Chaparro, Bernardo e Diego Souza; Alecsandro e Leandro. A bola rola às 21h50.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile