Coordenador científico Marcos Cezar deixa o Vasco e acerta com o Botafogo
Com a saída de Marcos Cezar para o Botafogo, o Vasco da Gama está em busca de novo coordenador científico e substituto deve chegar em breve.
O Vasco da Gama teve uma baixa em sua comissão técnica nesta semana. Trata-se de Marcos Cezar, coordenador físico, que acertou com o Botafogo. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Goulart, do Diário do Iguaçu. Além do Gigante, ele passou pela Chapecoense.
Com a saída do profissional, o Cruzmaltino está em busca de um substituto. Enquanto não chega, os funcionários do setor estão fazendo o trabalho, conforme contou Marco Vasconcelos, da Super Rádio Tupi. Marcos Cezar estava no Vasco desde 2020, vindo para substituir Daniel Gonçalves, que foi para o Palmeiras na época.
Espera-se que seja confirmado em breve pelo Alvinegro, onde vai comandar o Núcleo de Saúde e Performance. A efeito de curiosidade, um profissional que exercia o cargo em General Severiano fez o caminho inverso no final do ano passado, caso de Fábio Eiras, que chegou em São Januário para ser preparador físico de Zé Ricardo.
Quando o técnico fechou com o Shimizu S-Pulse, do Japão, o profissional também foi para o outro lado do mundo. No momento, nenhum nome aparece como favorito para ser o novo coordenador científico do Cruzmaltino. É possível que a escolha aconteça somente após a AGE que votará a venda da SAF à 777 Partners, assim como no caso do técnico.