Conversas iniciais entre Edimar e Criciúma foram positivas
Caso se concretize, a saída do lateral-esquerdo Edimar do Vasco da Gama deve ser nos mesmos moldes do volante Matheus Barbosa.
O Vasco recebeu uma sondagem do Criciúma sobre a situação de Edimar. O clube catarinense está buscando alternativas no mercado porque há a chance de perder Marcelo Hermes para o Ceará. A informação é do jornalista Marco Burigo.
Ainda assim, o Jogada10 apurou que as conversas ainda são iniciais, mas bem positivas. Caso a negociação se concretize deve seguir os mesmos moldes da saída de Matheus Barbosa para o Guarani. No caso, uma rescisão amigável entre clube e jogador.
Edimar chegou ao Cruz-Maltino no processo de reformulação do elenco no início da última temporada. Seu rendimento foi bastante irregular até aqui e o auge da passagem pelo Vasco foi sob o comando de Zé Ricardo.
Nesse período, o atleta, de 36 anos, era bastante protegido pela cobertura dos seus companheiros. Especialmente por Pec, o ponta que atuava pelo lado esquerdo. Isso permitia segurança a Edimar para que subisse ao ataque, inclusive ajudando na criação de jogadas, como na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina.
Após a saída do treinador que aceitou convite para o Japão, o clube de São Januário trocou de técnico três vezes. No entanto, a equipe perdeu a solidez defensiva por diversos motivos. Tanto por lesões como mudanças promovidas por esses treinadores buscando abrir o time e torná-lo mais ofensivo.
Raio-X da carreira do lateral-esquerdo do Vasco
Edimar iniciou sua carreira no Guarani de Minas Gerais e depois se transferiu para o Cruzeiro. Em seguida, teve alguns empréstimos para o Tupi e Ipatinga.
Na Europa o jogador defendeu Braga e Rio Ave de Portugal, Cluj da Romênia, Xanthi da Grécia, Chievo da Itália e Córdoba da Espanha.
Retornou ao Brasil e à Raposa em 2016 e foi emprestado ao São Paulo na temporada seguinte. Além disso, também atuou pelo RB Bragantino.
Fonte: Jogada 10