Contratos curtos, baixo custo e produtividade: Vasco age com cautela no mercado
O Vasco da Gama está utilizando uma estratégia cautelosa em sua busca por reforços para a temporada 2021, onde disputará a Série B.
A temporada 2021 já começou, e o Vasco da Gama está se preparando para a disputa da Série B, que será a grande prioridade, buscando o retorno à Série A. Montar um time que cumpra tal objetivo é a missão do presidente Jorge Salgado e sua equipe.
É uma promessa de campanha de Jorge Salgado ser criterioso quanto ao departamento de futebol, no momento de trazer reforços. Com a queda, a meta ganhou uma agravante com a inevitável queda de receitas, o que fará com que a diretoria tenha mais trabalho.
Sem os recursos necessários para pensar grande no mercado, o Vasco está apostando novamente em jogadores livres no mercado, casos dos primeiros reforços, o zagueiro Ernando, ex-Bahia, e Marquinhos Gabriel, ex-Cruzeiro. É um caminho parecido com o que vem sendo tomado nos últimos anos.
A diferença principal pode ser na escolha das peças, no planejamento do elenco, mas isso só o tempo irá dizer. Outros detalhes, destacados pelo Palco do Esporte, é que os reforços estão chegando com contratos curtos, baixo custo e cláusula de produtividade, o que traz uma maior segurança ao Clube.
A diretoria está certa! Está se movendo com cuidado e discrição. Não há recursos para contratações retumbantes. E a cláusula de produtividade é essencial.
Tem que ser assim mesmo! Sem dinheiro, tem que contratar jogadores que se encaixem no planejamento que deve ser, sim, criterioso!
O Vasco, precisa primeiro voltar a ser grande e não viver só de história! Com o orçamento que tem e com as dívidas a serem pagas tem que fazer um time para a segunda mesmo!
Mais do mesmo. Montar um time medíocre e torcer para dar certo.