Contrato entre Vasco e Kappa será válido a partir do Brasileiro

O Vasco anunciou a Kappa como a nova fornecedora de material esportivo, mas o contrato será válido a partir do Brasileiro.

O Vasco terá uma novidade para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o clube confirmou o acordo com a Kappa para ser a nova fornecedora de material esportivo. A empresa italiana, que terá um contrato válido a partir do próximo Campeonato Brasileiro, substituirá a Diadora.

A negociação foi anunciada pelo “Vasco Informa”, ferramenta pela qual torcedores recebem informações antes destas serem anunciadas nas redes sociais do clube.

O Cruz-Maltino negociava com a Kappa desde o fim do ano passado, quando encaminhou um acordo de distrato com a Diadora, que ficará na camisa do clube até o final do Campeonato Carioca. A partir do Brasileirão, o clube de São Januário terá novos uniformes.

O contrato entre Vasco e Diadora foi fechado pelo ex-presidente Eurico Miranda no “apagar das luzes” de seu mandato em 2017. Todos os uniformes utilizados pelo Cruz-Maltino eram pagos. O lucro era apenas pela venda das peças no mercado.

A Kappa é uma velha conhecida da torcida cruz-maltina, que guarda com carinho o período em que a empresa foi patrocinadora do Vasco, entre 1995 e 2001. Neste período, o clube conquistou dois brasileiros, a Libertadores, Mercosul, Rio-São Paulo e o Carioca.

A Kappa, empresa italiana de material esportivo, trabalha com clubes como Racing (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), Botafogo, Leeds (ING), Aston Villa (ING), Brescia (ITA) e Napoli (ITA).

Lancenet

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile