Detalhe no contrato de Léo Jardim protege o Vasco perdê-lo de graça
Léo Jardim pode ter contrato renovado automaticamente com o Vasco da Gama, caso dispute 60% dos jogos nesta temporada.

O Vasco segue em negociações para renovar o vínculo de Léo Jardim e aguarda a resposta do goleiro com relação a última proposta enviada em janeiro, mas está tranquilo nas conversas porque um detalhe no atual contrato minimiza as chances de perdê-lo de graça no fim da temporada.
O goleiro de 29 anos tem uma cláusula de renovação automática que pode ser ativada pelo Vasco caso ele atinja uma única meta: disputar 60% dos jogos da equipe em 2025. Nesse caso, o contrato seria esticado por um ano – até dezembro de 2026, portanto.
A renovação automática também prevê bonificação e aumento salarial.
Contratado no início de 2023, Léo Jardim atingiria a meta com sobras nas duas temporadas anteriores. No seu primeiro ano, ele foi a campo em 47 das 53 partidas do Vasco (88,6%). E em 2024, disputou 59 dos 61 jogos (96,7%)
Na atual temporada, o goleiro foi titular em 12 dos 15 jogos até o momento.
O Vasco tem otimismo nas negociações para renovar o contrato de Léo Jardim, um dos principais destaques da equipe. A diretoria apresentou duas propostas, a mais recente em janeiro. Nesta segunda oferta, o clube ofereceu quatro anos de contrato (até 2028), com meta para renovar até 2029, aumento salarial e salto na multa rescisória.
Fonte: Globo Esporte
Acompanho esta coluna e , nela acredito nas notícias , mas no You Tube , há uma quantidade de programas sem qualidade e seus apresentadores talvez torcedores transvestido de profissionais apresentam as mais ridículas noticias , falam , falam e ,não falam nada que preste , teve um que pôs como manchete em que dizia Léo Jardim deu adeus ao Vasco e outros dão noticias de contratações de jogadores que nem sabem do assinto . São ridículos