Contrato de Benítez com o Vasco se aproxima do fim e compra segue estagnada

O contrato de Benítez com o Vasco da Gama se encerra no dia 31 de dezembro e a negociação por sua compra está estagnada.

Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Camisa 10 e um dos poucos com moral junto ao torcedor, Martín Benítez pode estar em seus últimos momentos no Vasco. Seu contrato de empréstimo se encerra no dia 31 de dezembro e a negociação por sua compra, que havia avançado, agora se encontra estagnada.

Presidente do clube, Alexandre Campello já tinha chegado a um acordo tanto em termos de valores quanto na forma de pagamento junto ao Independiente (ARG), que detém os direitos econômicos do atleta, porém, o dirigente prefere aguardar a definição do novo presidente cruz-maltino para tratar do assunto, já que a transação envolve cerca de R$ 22 milhões.

No entanto, com toda a confusão formada no processo eleitoral do clube e a indefinição do próximo mandatário do ponto de vista judicial, as conversas travaram. Neste meio tempo, Campello ainda trocou farpas com o candidato da chapa “Somamos”, Leven Siano, que se reuniu com o empresário de Benítez e garantiu ter chegado a um acordo de compra caso se torne o presidente.

Campello reiterou estar à frente da gestão até a primeira quinzena de janeiro, como prevê o estatuto vascaíno, e disse que somente ele e o diretor-executivo de futebol, André Mazzuco, estão autorizados a falar em nome do clube em questões de contratações.

Benítez quer ficar

Alheio a estas questões, Martín Benítez segue na torcida por sua permanência, mesmo estando ciente da dificuldade financeira da operação. Sua família se adaptou muito bem ao Rio de Janeiro e o meia já se sente em casa em São Januário, onde é querido pelos torcedores.

Ainda se recuperando da Covid-19, mas com chances de estar em campo na próxima segunda-feira (30), contra o Ceará, ele, em tese, terá ao menos mais seis partidas com a camisa do Vasco, número que pode aumentar caso a equipe avance para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Mais sobre:Martín Benítez
7 comentários
  • Responder

    Essas eleições só estão atrapalhando o futuro do clube,porque o Campello não faz a compra e depois passa pra quem assumir como foi feita? assim ninguém ia dizer que foi enganado

  • Responder

    Torço pra quando o Leven assumir, o Campello não possa nem colocar o pé da calçada de São Januário.
    Ninguém aguenta mais essa cambada de mal caráter.

  • Responder

    O MELHOR A SER FEITO PELO GOLPELLO, É FECHAR A COMPRA DO BENITES , PRA LIMPAR UM POUCO A BARRA DELE QUE ESTÁ IMUNDA PELA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO.

  • Responder

    Infelizmente não renovarei o meu socio TORCEDOR, Quando o novo PRESIDENTE Assumir voltarei a ser SÓCIO Novamente, com este que ai ESTÁ, NÃO serei CANALHA MAL CARATER.

  • Responder

    Sou Vasco de coração mas tmc diretoria só iludir no fode tmc.

  • Responder

    Esse campelo realmente é um ser humano digno de não ter respeito como presidente de um clube de futebol

  • Responder

    Isso é um recado para quem acredita em conto da carochinha,quem já podia ter resolvido está situação era a torcida do Vasco porque quem está por lá só pensa em mandar e em si próprio é uma pena sinto muito não por eles falo de quem está tumultuando a vida do clube.

Comente

Veja também
Dois anos sem Dinamite: ex-atletas e jornalistas homenageiam ídolo do Vasco

Maior jogador da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu no dia 8 de janeiro de 2023, aos 68 anos.

Saiba por que o Vasco tem pouco dinheiro para contratar

Com poucos recursos em caixa para investir em reforços, Vasco da Gama tenta ser criativo no mercado para trazer jogadores.

Vasco chega a acordo para contratar Maurício Lemos

Zagueiro que vinha sendo pouco aproveitado no Atlético-MG, Maurício Lemos deve ser um dos novos reforços do Vasco da Gama.

Daniel Fuzato manda recado à torcida do Vasco

Novo goleiro do Vasco da Gama, Daniel Fuzato foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (7) como reforço do Clube.

Sair da versão mobile