Cano pode ultrapassar Ramon no ranking de artilheiros do Vasco no século

O atacante Germán Cano está empatado com o ídolo Ramon Menezes na 10ª posição no ranking de artilheiros do Vasco da Gama neste século.

Germán Cano comemora gol contra o CRB
Germán Cano comemora gol contra o CRB (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Na vitória por 3×0 sobre o CRB, no último sábado (19), Germán Cano balançou as redes uma vez, o que foi o suficiente para entrar na lista de maiores artilheiros do Vasco da Gama no século XXI com 34 gols. Com esse número, o argentino está na 10ª colocação, empatado com o ídolo Ramon Menezes.

Diante do Cruzeiro, o Camisa 14 terá a chance de ultrapassar o meio-campista na lista e ainda ganhar algumas posições no ranking. Caso marque uma vez, ele vai chegar aos 35 gols, ficando empatado assim com Thalles e Valdir Bigode na oitava posição. Quem aparece em sétimo é Morais, com 38 bolas nas redes.

Top 10

  • 1º – Romário – 131 gols
  • 2º – Élton – 52 gols
  • 3º – Leandro Amaral – 51 gols
  • 4º – Nenê – 44 gols
  • 5º – Pikachu – 40 gols
  • 6º – Alecsandro – 39 gols
  • 7º – Morais – 38 gols
  • 8º – Valdir – 35 gols
  • Thalles – 35 gols
  • 10º – Ramo Menezes – 34 gols
  • Germán Cano – 34 gols

Outras marcas

Alcançar marcas não tem sido uma novidade para Germán Cano. Com seus gols, o atacante se tornou o maior artilheiro argentino da história do Gigante e o principal goleador gringo no século. Além disso, o Camisa 14 ainda é o terceiro estrangeiro com mais bolas nas redes de todos os tempos, atrás do uruguaio Villadoniga e do paraguaio Silvio Parodi.

Em relação ao último, segundo colocado no ranking, ele deve ser ultrapassado por Germán Cano em breve, sendo que marcou 37 gols, entre 1954 e 1956, três a mais que o argentino. Entretanto, o outro, primeiro colocado, não será tão fácil. Foram 83 gols marcados, entre 1938 e 1942, número ainda distante para o Camisa 14.

Comente

Veja também
Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.

Que isso, Animal? Edmundo comete gafe ao criticar Pedrinho e viraliza na web

Após se desentender com Pedrinho, Edmundo disparou novamente contra o presidente do Vasco da Gama durante live em seu canal.

Após maratona fora de casa, Vasco terá sequência de jogos no Rio

A agenda de jogos perto da torcida começa neste sábado (17), contra o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileiro.

Com 4 jogos no ano, Mauricio Lemos fica longe de meta para renovar com o Vasco

Contratado para ser titular no Vasco da Gama, Maurício Lemos não vai a campo desde 8 de abril, quando sofreu uma fratura na costela.

Diniz surpreende ao avaliar estreia pelo Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz fez seu primeiro jogo à frente do time, na última terça-feira (13), contra o Lanús.

Wellington relembra crise no Vasco e revela que pagava contas de funcionários

Ex-volante do Vasco da Gama, Wellington defendeu o Vasco entre 2017 e 2018, quando estava emprestado pelo São Paulo.

Diniz rasga elogios a Pedrinho durante entrevista de apresentação

Mesmo já tendo estreado, Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo técnico do Vasco da Gama nesta quinta-feira (15).

Relembre o 1º ano da gestão Pedrinho após retomada do futebol do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho completou um ano de administração no futebol desde que o Clube rompeu com a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com empresa para vender SAF e busca investidores

Vasco da Gama anunciou o acordo com a empresa G Partners, que atuará como assessora financeira do Clube na negociação da SAF.