Contra o Coritiba, Vasco teve maior posse de bola fora de casa na Série A em 10 anos
O recorde anterior do Vasco da Gama no Brasileiro era de um jogo contra a Portuguesa em setembro de 2013 (64%).
O empate do Vasco da Gama contra o Coritiba foi marcado pelo domínio das ações que a equipe Cruzmaltina teve na partida. Segundo o perfil OptaJoao, o Gigante teve 64% de posse de bola, a maior do Clube dos últimos dez anos atuando fora de casa na Série A. O recorde anterior era de um jogo contra a Portuguesa em setembro de 2013 (64%).
O número não chega a ser novidade, considerando o estilo ofensivo e de toque de bola que o técnico Barbieri sempre implementou nas equipes que treinou. Contudo, a falta de poder de fogo do time chamou atenção. No total, o Gigante trocou 543 passes e finalizou sete vezes, duas no alvo.
Fora na derrota contra o Bahia, em São Januário, quando teve 55% de posse de bola, o Vasco sempre teve menos a bola que seus adversários neste Campeonato Brasileiro. No clássico com o Fluminense, o Clube da Cruz de Malta teve apenas 20% de posse.
O resultado frente ao Coritiba fez o Vasco cair para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Na próxima rodada, Barbieri e seus comandados recebem o Santos, às 16h deste domingo (14), em São Januário.
Posse de bola do meio de campo pra trás,só serve para atrair o adversário.
É rir pra não chorar!!
Posse de bola tocando a mesma para um lado e para outro não é sinal de superioridade e, sim de mediocridade ,falta de esquema ,falta de objetividade e , foi o que vimos ontem quase cinco minutos de troca de passe de um zagueiro pro outro da direita para a esquerda sem o menor objetivo , uma vergonha .
Posse de bola do meio campo para trás só favorece ao adversário.