Contra o Botafogo, Vasco tentará encerrar pior sequência em clássicos na sua história

O Vasco da Gama chegou a oitava derrota consecutiva em clássicos, tentará quebrar essa sequência negativa diante do Botafogo.

Miranda e Léo no clássico contra o Fluminense
Miranda e Léo no clássico contra o Fluminense (Foto: André Durão/ ge)

O revés por 2 a 0 para o Fluminense, no último domingo, aumentou um tabu histórico para o Vasco em clássicos. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou a nove derrotas consecutivas contra os três principais rivais cariocas e vive sua pior sequência na história. Vai ter uma chance de interromper essa sequência na próxima quinta-feira, contra o Botafogo.

Neste recorte, foram quatro derrotas para o Botafogo, três para o Flamengo e, agora, duas contra o Fluminense. A última vitória do Vasco em clássicos aconteceu no dia 16 de maio de 2021, por 1 a 0, sobre o Botafogo, no primeiro jogo da decisão da Taça Rio daquele ano. Curiosamente, o autor do gol daquele triunfo foi justamente Germán Cano, algoz do último duelo contra o Flu, no Maracanã.

Sequência do Vasco em clássicos

Antes, a pior sequência negativa do Vasco contra seus três principais rivais no Rio havia sido entre os anos de 1970 e 1971, quando chegou a acumular sete derrotas – três para o Fluminense, duas contra o Flamengo e mais duas para o Botafogo.

O atual tabu ainda conta com o saldo de gols bastante negativo. Ao todo, foram 16 sofridos e apenas um gol a favor nestas nove partidas. O único gol do Vasco neste período foi de Gabriel Pec, que balançou as redes na derrota para o Flamengo por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca de 2021.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Carioca é outro clássico: contra o Botafogo, na quinta-feira. O duelo adiado pela terceira rodada será às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Botafogo
Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile