Contra o Botafogo, Vasco tentará encerrar pior sequência em clássicos na sua história

O Vasco da Gama chegou a oitava derrota consecutiva em clássicos, tentará quebrar essa sequência negativa diante do Botafogo.

Miranda e Léo no clássico contra o Fluminense
Miranda e Léo no clássico contra o Fluminense (Foto: André Durão/ ge)

O revés por 2 a 0 para o Fluminense, no último domingo, aumentou um tabu histórico para o Vasco em clássicos. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou a nove derrotas consecutivas contra os três principais rivais cariocas e vive sua pior sequência na história. Vai ter uma chance de interromper essa sequência na próxima quinta-feira, contra o Botafogo.

Neste recorte, foram quatro derrotas para o Botafogo, três para o Flamengo e, agora, duas contra o Fluminense. A última vitória do Vasco em clássicos aconteceu no dia 16 de maio de 2021, por 1 a 0, sobre o Botafogo, no primeiro jogo da decisão da Taça Rio daquele ano. Curiosamente, o autor do gol daquele triunfo foi justamente Germán Cano, algoz do último duelo contra o Flu, no Maracanã.

Sequência do Vasco em clássicos

Antes, a pior sequência negativa do Vasco contra seus três principais rivais no Rio havia sido entre os anos de 1970 e 1971, quando chegou a acumular sete derrotas – três para o Fluminense, duas contra o Flamengo e mais duas para o Botafogo.

O atual tabu ainda conta com o saldo de gols bastante negativo. Ao todo, foram 16 sofridos e apenas um gol a favor nestas nove partidas. O único gol do Vasco neste período foi de Gabriel Pec, que balançou as redes na derrota para o Flamengo por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca de 2021.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Carioca é outro clássico: contra o Botafogo, na quinta-feira. O duelo adiado pela terceira rodada será às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Botafogo
Comente

Veja também
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Sair da versão mobile