Contra o Botafogo, Barbieri assinará súmula como auxiliar-técnico do Vasco; entenda

O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, é mais um vascaíno não regularizado a tempo do clássico contra o Botafogo.

Maurícuio Barbieri durante o jogo contra o Resende
Maurícuio Barbieri durante jogo contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na noite desta quinta-feira (16), às 20h30min, o Vasco da Gama enfrenta o Botafogo, no Maracanã, em jogo atrasado da terceira rodada da Taça Guanabara. Antes, o jogo estava marcado para 23 de janeiro, portanto, segundo o regulamento, os jogadores teriam que estar regularizados até a data antigo.

Como a rodada começou no dia 21 e 20 foi feriado no Rio de Janeiro, para estar em campo no clássico seria necessário que jogador estivesse regularizado até o dia 18, ou seja, 48h antes. Em relação ao Gigante, três goleiros não estavam inscritos até então, casos de Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues.

Por isso, Halls assumirá a vaga na meta vascaína. Curiosamente, o regulamento terá efeito também com Maurício Barbieri. Como ainda não tinha sido registrado, na teoria, o técnico não iria poder comandar o Cruzmaltino no clássico, mas estará presente, só que com o detalhe de assinar a súmula da partida como se fosse auxiliar-técnico.

A informação é do canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube. Do lado botafoguense, um jogador será afetado pelo regulamento, caso de Luis Segovia. O zagueiro equatoriano apareceu no BIRA da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no dia 19, o que o deixa sem condições de jogo.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile