Contra o Boavista, Vasco tenta balançar a rede pela 1ª vez no Carioca

Com o ataque formado por Marrony, Germán Cano e Talles, o Vasco tenta marcar o primeiro gol no Carioca neste sábado.

Os dois primeiros jogos do Vasco em 2020 não tiveram o resultado esperado. Primeiro, um empate com o Bangu e, depois, a derrota para o Flamengo. Tudo isso sem balançar as redes. Neste sábado, às 19h, contra o Boavista, o Cruz-Maltino tenta quebrar a sequência ruim e marcar o primeiro gol da temporada. Para isso, aposta novamente no trio de ataque formado por Marrony, Talles Magno e Germán Cano, que elevaram as expectativas dos torcedores por um ano mais tranquilo no ataque. A partida, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, tem transmissão em tempo real do LANCE!.

Em 2019, a carência por um centroavante e a lesão de Talles complicaram a vida ofensiva do Vasco. Agora, com Cano, única contratação até o momento, e os outros dois jovens em boa fase, o time treinado por Abel Braga espera resolver pelo menos os problemas neste setor. O que se viu na estreia da Taça Guanabara, porém, foi uma falta de entrosamento, natural de início de temporada, e posições ainda não muito definidas por conta da mobilidade característica dos três.

- Sentimos um pouco algum tipo de situação no posicionamento. Às vezes, não é questão de quatro atacantes. Pec é um meia, mas ele ficou um pouco entregue à marcação. Quando se tem a bola, com o futebol intenso de hoje, tem de tentar jogar entre as linhas e especialmente nas costas dos volantes. Eles, então, estavam sempre bem posicionados. Começaram no 4-5-1 bem nítido, mas quando Eduardo percebeu que tínhamos o Cano e o Marrony centralizados ele abriu um meio-campista e colocou o Jairinho por dentro. Espelhou com duas linhas de quatro. Creio que aí começamos a melhorar. Pois criamos espaços nas costas dos volantes. Mas não foi a dinâmica que queremos e pretendemos - disse Abel após o jogo contra o Bangu..

Em jogos oficiais na última temporada, foram 73 gols marcados e 66 sofridos. Do atual trio, o único que foi uma constante com Vanderlei Luxemburgo é Marrony. O jogador atuou como meia e em todas as posições do ataque, mostrando versatilidade, mas agora precisará se acostumar de vez com o lado direito. Isso porque Talles fica na esquerda, com mais liberdade do que tinha graças à movimentação de Cano. O argentino tem grande mobilidade e, por isso, no primeiro jogo que tiveram juntos os atletas acabaram ficando muito colados em campo e renderam abaixo do esperado.

Cano é uma das apostas para o ataque do Vasco

Entre os reservas, testados no clássico com o Flamengo, Ribamar e Tiago Reis seguem mostrando dificuldades e o Vasco deve sentir a saída de Rossi. Lucas Santos, que atuou mais adiantado no Maracanã, não foi bem..

Para sonhar com uma vaga na semifinal da Taça Guanabara, o Vasco precisa da vitória em Cariacica. Atualmente, o Cruz-Maltino tem apenas um ponto e está em penúltimo no Grupo B. Volta Redonda, líder, Fluminense, em segundo, e Madureira, terceiro, tem seis pontos cada.

Leia mais sobre: Vasco x Boavista, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »