Maracanã se manifesta sobre proibição de garrafa d’água em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

O consórcio que administra provisoriamente o Maracanã, pertencente a Flamengo e Fluminense, se manifestou sobre uma notificação do Governo Federal em relação a denúncias de torcedores acerca da suposta proibição do uso de garrafas d’água no estádio no jogo entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama, pela semifinal do Campeonato Carioca.

À Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que recebeu as denúncias, o Consórcio Maracanã garantiu que torcedores puderam acessar o estádio portando garrafas plásticas transparentes de até 500ml.

Paralelamente, a Senacon cobrou explicações sobre a suposta precarização dos serviços de hidratação no estádio. De acordo com torcedores, alguns bebedouros não estavam funcionando e bares não tinham água para vender já no intervalo da partida.

O consórcio, por sua vez, afirmou que ”são disponibilizados bebedouros em diversos pontos do estádio, para a hidratação gratuita do público, além da existência de diversos pontos de comercialização de alimentos e bebidas de fácil acesso ao público”.

O jogo entre Nova Iguaçu e Vasco, com vitória do time da Baixada Fluminense por 1×0, foi realizado em 17 de março, dia em que a sensação térmica na cidade do Rio de Janeiro atingiu mais de 60ºC.

FFERJ não se manifesta

A Secretaria Nacional do Consumidor informou que a Federação de Futebol do Estado (FFERJ), também notificada sobre o assunto, não respondeu à procura federal. A Senacon ressaltou que a FFERJ foi cobrada novamente, na última terça-feira (26).

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Sair da versão mobile