Consórcio Fla-Flu desiste de recurso para tirar o Vasco da licitação do Maraca

Mesmo assim, o Consórcio formado por Flamengo e Fluminense deve ser declarado vencer da licitação do maracanã na terça-feira.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Consórcio Fla-Flu desistiu do recurso administrativo que buscava a desclassificação de Vasco e WTorre por supostas desconformidades da proposta financeira com o que se pedia no edital de licitação.

Com a maior nota na equação entre proposta técnica e financeira, Flamengo e Fluminense serão anunciados como vencedores da licitação do Maracanã até a próxima semana – na terça-feira está prevista a homologação do resultado. É o que prevê o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O movimento e a desistência do recurso de Fla e Flu se entende prevenção estratégica dos licitantes contra qualquer nova tentativa de Vasco e WTorre de contestar o resultado da licitação. No recurso, o corpo jurídico de Flamengo e Fluminense analisava a proposta financeira vascaína e contestava falta de detalhamento do plano de negócios, contabilização incorreta da outorga, o que “resultou no aumento artificial do preço ofertado”.

Ainda assim, a proposta financeira dos vascaínos e da WTorre – no Consórcio Maracanã Para Todos – foi pouco inferior ao Consórcio Fla-Flu. Veja abaixo:

  • Fla-Flu: R$ 20.060.864,12 por ano.
  • Vasco e WTorre: R$ 20.000.777,28 por ano.

A pontuação final foi a seguinte

  • Fla-Flu recebeu a pontuação de 120,2
  • Vasco e WTorre ficaram com 97.

A SAF do clube de São Januário e a construtora não entraram com recurso nesta etapa do processo – mas não descartam seguir a luta pela gestão e operação do Complexo Maracanã por 20 anos na Justiça comum.

Apesar da desistência, Flamengo e Fluminense também se cercam para possível batalha judicial na futura gestão do Maracanã. Com o anúncio previsto para a próxima semana, a assinatura do contrato deve ocorrer durante o mês de junho.

Flamengo e Fluminense administram o Maracanã desde abril de 2019, com Termo de Permissão de Uso que foi renovado seguidamente. Apenas na última renovação e mediante cobrança do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE_RJ), o Governo abriu para concorrentes – neste caso, o Vasco, que reclamava participação na gestão, abriu do processo alegando favorecimento aos rivais cariocas no TPU, a sigla do termo de uso provisório do equipamento público.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.