Conselho Deliberativo se reúne na próxima quarta-feira para debater proposta da 777
Reunião do CD do Vasco da Gama terá início às 19h30min e será híbrida, isto é, tanto on-line quanto presencial, na Sede Náutica da Lagoa.
Horas após a decisão judicial que liberou o Vasco a seguir com o rito de aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Conselho Deliberativo do clube convocou reunião para a próxima quarta-feira, às 19h30. Os conselheiros vão debater a proposta da 777 Partners, com a seguinte pauta:
- Conhecer do parecer do Conselho Fiscal sobre a proposta de capitalização da SAF por meio de ativos do Vasco;
- Conhecer do parecer do Conselho de Beneméritos sobre a proposta de capitalização da SAF por meio de ativos do Vasco e dos termos gerais da negociação;
- Conhecer do parecer de constituição da SAF do Conselho Deliberativo;
- Discutir e recomendar a aprovação ou não à Assembleia Geral.
O andamento do processo estava comprometido por uma liminar que obrigava o Vasco a abrir os contratos com a 777 Partners antes de seguir com o rito de aprovação da SAF. O clube entrou com recurso, que foi aceito nesta segunda. Depois de deliberação no CD, os sócios terá o poder de aceitar ou não a proposta do grupo americano em Assembleia Geral a ser convocada.
Geralmente, as reuniões do Conselho Deliberativo precisam acontecer cinco dias após a convocação, mas o Artigo 78 do Estatuto permite a convocação em caráter de urgência para 48 horas.
Para a proposta ser votada no Conselho Deliberativo é preciso quórum de pelo menos 151 conselheiros, e a decisão pela recomendação da aprovação ou não tem que ser por 2/3 dos presentes.
Cabe aos conselheiros recomendarem ou não a aprovação da venda de 70% da SAF do Vasco para a 777 Partners. Mesmo que o assunto não passe pelo CD, são os sócios que definirão o futuro do negócio em votação na Assembleia Geral, que tem possibilidade de acontecer no dia 6 de agosto.
A aprovação ou não dos sócios será por maioria simples, ou seja, 50% mais um dos votos. Caso eles decidam pela venda da SAF, a 777 assume o futebol vascaíno em seguida, o que nesse cenário possibilitaria à empresa investir no time antes do fim do fechamento da janela, em 15 de agosto.
Fonte: Globo Esporte