Conselheiros do Vasco pedem adiamento de assembleia sobre reforma de SJ
O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues, ex vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, que apontou irregularidades no processo.

Com a reforma de São Januário ainda sem data para acontecer os próximos desdobramentos parecem ainda mais complexos para o clube nesta quinta-feira 22 um grupo de conselheiros pediu o adiamento de uma assembleia geral extraordinária marcada para esta sexta nela a previsão de se formar a SPE sociedade de propósito específico para viabilizar a venda do potencial construtivo da área do estádio sem ela não é possível concluir as negociações que já pareciam a palavra no final do ano passado.
O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues ex vice-presidente jurídico do Vasco o conselheiro aponta que existem irregularidades no processo de condução para a formação da SPE entre elas o fato de que o contrato da sociedade não foi apresentado ao conselho deliberativo. Com isso e sem que os conselheiros tenham contato com os termos do contrato foi pedido o adiamento da reunião.
O grupo de oposição identidade Vasco acusou a diretoria de mentir sobre o processo da SPE afirmando que o estatuto desta sociedade foi anunciado de última hora sem ser mostrado aos sócios antecipadamente. De acordo com nota do grupo A SPE teria validade por 15 anos e teria o Vasco como seu sócio controlador mas poderia ser vendida com autorização da prefeitura do Rio de Janeiro e da própria Diretoria da SPE que está para ser convocada justamente na assembleia desta sexta-feira.
A renovação de São Januário é objeto de grande polêmica dentro do clube inicialmente orçada em 506 milhões, ela começaria no fim de 2024 entretanto acabou adiada por não haver compradores para o potencial construtivo do estádio. O projeto continua sem data para sair do papel.
Fonte: Rádio Tupi