Conselheiros do Vasco cobram mais transparência nos documentos da proposta da 777

Conselheiros cobraram maior transparência dos documentos da proposta da 777 para a compra da SAF do Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lance!)

O Conselho Deliberativo do Vasco iniciou, na noite desta quinta-feira, os debates sobre a proposta da 777 Partners para a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Uma apresentação foi feita por representantes da empresa estadunidense, em português, para os conselheiros. Não houve aprofundamento, mas, sim, o projeto de investimento e, inclusive, de possível reforma de São Januário.

Detalhes nem poderiam ser apresentados por conta das cláusulas de confidencialidade já firmadas no acordo entre as diretorias do clube e da 777. Mas o vice-presidente de finanças, Adriano Mendes, ao vivo; o sócio-fundador da companhia americana, Josh Wander, em vídeo gravado; Danilo Caixeiro, da Matix Capital (que assessora a 777), e Juan Arciniegas, diretor da 777, também ao vivo, explanaram.

Foram explicados pontos sobre os atuais ativos e passivos do clube, sobre os planos da empresa para a SAF e outros já conhecidos foram reforçados. Foram valorizados também pontos caros ao associado, como a garantia da manutenção do perfil histórico de lutar por causas sociais.

A reforma de São Januário é uma possibilidade expressa em três diferentes possibilidades: com o clube pagando; com a SAF pagando; ou com a SAF pagando a partir de uma negociação que torne o estádio propriedade da SAF. Um dos pontos de maior cobrança dos conselheiros foi por maior transparência dos documentos da proposta.

O passo definitivo para a confirmação ou não da venda da SAF vascaína será a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a ser realizada em cerca de um mês. A lista de sócios aptos a votar já foi apresentada. A data da AGE deverá ser informada na semana que vem.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Com o gol anotado contra o Puerto Cabello, Vegetti passa Germán Cano e é o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama.

Vasco vence o Puerto Cabello-VEN por 1 x 0 na Sul-Americana

O Vasco da Gama venceu o Puerto Cabello-VEN pelo placar de 1×0, pela 2ª rodada da fase de grupo das Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Quase 18 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Sair da versão mobile