Conselheiros do Vasco cobram mais transparência nos documentos da proposta da 777

Conselheiros cobraram maior transparência dos documentos da proposta da 777 para a compra da SAF do Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lance!)

O Conselho Deliberativo do Vasco iniciou, na noite desta quinta-feira, os debates sobre a proposta da 777 Partners para a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Uma apresentação foi feita por representantes da empresa estadunidense, em português, para os conselheiros. Não houve aprofundamento, mas, sim, o projeto de investimento e, inclusive, de possível reforma de São Januário.

Detalhes nem poderiam ser apresentados por conta das cláusulas de confidencialidade já firmadas no acordo entre as diretorias do clube e da 777. Mas o vice-presidente de finanças, Adriano Mendes, ao vivo; o sócio-fundador da companhia americana, Josh Wander, em vídeo gravado; Danilo Caixeiro, da Matix Capital (que assessora a 777), e Juan Arciniegas, diretor da 777, também ao vivo, explanaram.

Foram explicados pontos sobre os atuais ativos e passivos do clube, sobre os planos da empresa para a SAF e outros já conhecidos foram reforçados. Foram valorizados também pontos caros ao associado, como a garantia da manutenção do perfil histórico de lutar por causas sociais.

A reforma de São Januário é uma possibilidade expressa em três diferentes possibilidades: com o clube pagando; com a SAF pagando; ou com a SAF pagando a partir de uma negociação que torne o estádio propriedade da SAF. Um dos pontos de maior cobrança dos conselheiros foi por maior transparência dos documentos da proposta.

O passo definitivo para a confirmação ou não da venda da SAF vascaína será a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a ser realizada em cerca de um mês. A lista de sócios aptos a votar já foi apresentada. A data da AGE deverá ser informada na semana que vem.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.