Conselheiros do Vasco cobram apuração de irregularidades na gestão Campello

Um grupo de 13 conselheiros do Vasco da Gama protocolou um pedido de explicações após declarações de Alexandre Pássaro.

Alexandre Campello foi presidente do Vasco entre 2018 e 2021
Alexandre Campello em sua época de presidente do Vasco

As declarações do ex-diretor de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, sobre esquemas financeiros dentro do clube serviram de estopim para um grupo de conselheiros pedir explicações da diretoria. Nesta quarta-feira (14), foi protocolado na secretaria um documento assinado por 13 conselheiros dissidentes da Mais Vasco, cobrando apuração sobre as irregularidades das contas de 2019, último ano da gestão do presidente Alexandre Campello.

No ofício enviado ao presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, e com cópia para o presidente Jorge Salgado, os conselheiros reforçam o pedido de investigação por parte do clube usando como base um parecer do Conselho Fiscal do dia 3 de setembro de 2021, que apontou:

  • desvios nos depósitos de FGTS por funcionários do departamento pessoal;
  • 63 processos trabalhistas não listados em certidões, ou seja, desconhecidos, totalizando R$ 119.000.000,00 (cento e dezenove milhões de reais);
  • contratação de profissional sem o correspondente exercício de atividade e rotina de trabalho, que se apresentava ao clube apenas nas datas e horários em que o ex presidente Alexandre Campello estava presente;

Após as alegações, os conselheiros querem que o Conselho Deliberativo seja convocado para votar as contas de 2019, no qual o parecer recomenda a reprovação, e a contratação de empresa especializada para investigar fraudes e desvios de conduta ocorridos dentro do clube.

Ofício de conselheiros do Vasco cobrando explicações.

Assinaram o documento os conselheiros Rafael França, Simão Argolo, Felipe Mayrynk Chalhoub, Cesar Augusto de Lemos Pacheco, Rogério Pinheiro, Jeferson Leão, Carlos Vallegros, Mauro Silva Ozório Filho, Leandro Diniz Rocha, Guilherme Guilarducci, Rodrigo Lima Brandão, Leandro Victor dos Santos e Leandro José Figueiredo.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Esse cara tinha que ser banido do Clube.
    Só fez tirar proveito do Vasco.
    Vendeu o Vasco de tudo que ia tô e jeito.

Comente

Veja também
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Sair da versão mobile