Conselheiras eleitas projetam participação feminina na política do Vasco

Duas das 5 conselheiras eleitas, Isabel Cristina e Claudete Joaquim destacam importância da presença feminina na política do Vasco da Gama.

Claudete Joaquim, nova conselheira do Vasco
Claudete Joaquim, nova conselheira do Vasco

Com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) confirmando Jorge Salgado como o novo presidente do Vasco da Gama, definiu-se também a composição do Conselho Deliberativo do Clube para o próximo triênio.

Ao todo, são 300 conselheiros, sendo 150 natos (beneméritos e grandes beneméritos) e 150 eleitos, que se renovam a cada pleito. Destes, 120 pertencem à chapa Mais Vasco, de Salgado, e 30 à da que ficou em segundo lugar na disputa, no caso a Sempre Vasco, de Julio Brant.

Desse total de conselheiros eleitos (150), apenas cinco são mulheres: Ana Claudia (Mais Vasco), Claudete Joaquim (Sempre Vasco), Isabel Cristina (Mais Vasco), Lissandra Silva (Mais Vasco) e Valeria Oliveira (Mais Vasco).

Segundo Isabel, o número de mulheres no Conselho não condiz com a grandiosidade da torcida cruzmaltina em todo o país, mas ela espera que com a presença das cinco eleitas seja um pontapé inicial para aumentar a participação feminina na política do Clube.

– Somos cinco mulheres em um universo de 150 conselheiros. Realmente, não reflete o grande número de torcedoras que o Vasco tem. Espero que a nossa presença impulsione outras vascaínas a participarem mais de tudo que acontece no Vasco – disse ela, que é administradora e pós-graduada em Gestão de RH e Liderança.

Já Claudete destacou o papel que as cinco conselheiras e os demais membros terão na próxima gestão.

– Nossa proposta sempre foi pela mudança completa. Vamos manter nosso compromisso de fiscalizar, cobrar e defender o Vasco, mantendo a nossa coerência, acreditando nos nossos valores éticos e morais – complementou.

Jorge Salgado assume o Vasco no dia 19 de janeiro de 2021, quando se encerra o mandato do atual presidente, Alexandre Campello.

Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile