Conquista da Libertadores do Vasco completa 22 anos; Campello relembra

Há exatos 22 anos, o Vasco da Gama vencia o Barcelona, do Equador, e conquistava a Libertadores no ano do seu centenário.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

Como o tempo passa! Nesta quarta-feira, 26 de agosto, está fazendo 22 anos da conquista da Libertadores do Vasco da Gama, que aconteceu em 1998, no ano do seu centenário.

Depois de vencer o jogo de ida por 2×0, em São Januário, com gols de Luizão e Donizete, o Vasco voltou a vencer o Barcelona, do Equador, na volta, desta vez por 2×1, com os mesmo atacantes balançando as redes.

Na data tão especial, o presidente Alexandre Campello se manifestou no Twitter. Em publicação, o mandatário vascaíno relembrou a conquista e colocou uma foto onde aparece comemorando com o elenco no caminhão de bombeiros.

– Hoje, há exatos 22 anos, o Vasco conquistava o inédito título da Copa Libertadores – o segundo título sul-americano do Clube. As lembranças estão vivas na memória até hoje. E que festa fizemos na volta!

Quem também se manifestou sobre o aniversário da conquista foi o próprio Vasco, em publicação onde destacou também o Torneio Sul-Americano de 1948. Ainda em clima de lembranças, a própria competição relembrou os 22 anos do título vascaíno.

Foi a 2ª conquista continental do Vasco em sua história. Antes, em 1948, aniversário de 50 anos do Clube, o inesquecível Expresso da Vitória venceu o primeiro Torneio Sul-Americano de clubes.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile