Conheça Seu Calil, vascaíno de 82 anos que viralizou nas redes sociais

O vascaíno Seu Calil apareceu vibrando sem camisa a classificação do Vasco da Gama sobre o Água Santa, pela Copa do Brasil.

Seu Kalil com a família em São Januário
Seu Kalil com a família em São Januário (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Seu Kalil, vascaíno de 82 anos, viralizou nas redes sociais após a dramática classificação do Vasco da Gama sobre o Água Santa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Ele apareceu em vídeo comemorando de forma eufórico, com direito a tirar a camisa e balançar, e sua vitalidade e amor ao Gigante chamaram a atenção dos torcedores.

A gravação repercutiu bastante, virou tema de reportagem, e participou de um vídeo especial da Vasco TV, postado nesta terça-feira (26). Com a filha e o neto, Seu Calil explicou como aquele momento.

– Acabou, nós ganhamos, corri, comemorei. Não sei porque, puxei a camisa e comecei a rodar, jogar para o alto. Foi uma alegria muito grande. Foi uma das maiores sensações de futebol que tive – explicou.

Pedro Kalil viralizou nas redes sociais por sua comemoração

Ele contou que sua família tem alguns rituais para acompanhar os jogos em São Januário, como todos irem sempre com a mesma camisa. Seu Calil disse ainda que ficou emocionado e destacou que tem sido reconhecido nas ruas por vascaínos.

– Fique muito emocionado. Não tinha interesse nenhum em chegar nessa fama. Quando entro no metrô vem uma e me abraça, minha mulher anda ciumenta. Elas vêm me agarrar, mas eu corro (risos). Tem que correr (risos). Eu moro em frente a uma padaria e vira e mexe aparece um pedindo para tirar foto – disse o torcedor, que completou:

– Depois da minha família, é o Vasco. Já falei. Para mim é o Vasco. Tudo é o Vasco. É uma alegria que eu tenho. Tem horas que é tristeza, mas na família também é assim.

A classificação

Com muito drama, o Vasco deixou Seu Calil contente com a classificação. O caminho não foi nada fácil, embora tenha chegado a abrir 2×0 de vantagem no placar. O Água Santa se recuperou no segundo tempo, empatou, virou e quase eliminou o Gigante, que conseguiu empatar novamente e venceu por 4×1 nas penalidades.

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Sair da versão mobile