Conheça quem são os aliados de Leven Siano ligados a partidos políticos

Leven Siano ainda briga para assumir a presidência do Vasco da Gama e está cercado de aliados com fortes vínculos em Brasília.

Leven Siano
Leven Siano

A eleição do Vasco chegou à esfera dos partidos políticos e expôs a força de Luiz Roberto Leven Siano junto aos diretórios nacionais do Solidariedade e do Partido dos Trabalhadores. O segundo, depois da repercussão nas redes sociais, refugou nesta terça-feira da intenção de participar da ação do SD, que tenta reverter a decisão do Tribunal de Justiça do Rio que colocou Jorge Salgado como presidente eleito do Cruz-maltino. O candidato afirma não ter participação nos movimentos jurídicos feitos pelas legendas.

Quanto ao Solidariedade, Leven Siano confirma que conversou diretamente com Tiago Cedraz, advogado do partido e de seu presidente nacional, Paulinho da Força. Há relatos de que Cedraz tem forte ascendência sobre Paulinho. O político acenou positivamente diante da questão e o partido deu entrada no Supremo Tribunal Federal.

— Conversei com diversos advogados e todos acharam a decisão equivocada. Não faço ideia de todos os clientes que eles têm — afirmou Leven Siano. — Entendi do Tiago que ele ficou preocupado com interferências que tornem inseguras eleições nas associações como um todo, incluindo os partidos que também são associações, como os clubes.

No caso do PT, a presidente nacional do partido, a deputada federal pelo Paraná Gleisi Hoffmann, afirmou que não passou por ela a decisão de entrar com o pedido para que a legenda se tornasse “amicus curiae” na ação. Segundo ela, veio de Wadih Damous, ex-deputado federal pelo PT, a iniciativa.

Damous é um dos aliados de Leven Siano dentro da política do Vasco ligados a partidos políticos. O ex-presidente da OAB-RJ tem advogado a favor de Leven Siano no caso da eleição vascaína – ele é aliado de longa data de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do clube e ex-vereador do Rio pelo PCdoB.

Questionado se tinha conversado com Wadih sobre a entrada e posterior recuo do PT na ação encabeçada pelo SD, Leven Siano afirmou que não:

— Eu não sou filiado a partido algum. Não tenho qualquer controle, ingerência ou poder a nenhum partido. Pouco falo com Wadih. Não conversei sobre isso. Diversas pessoas de outros partidos me disseram que gostariam de entrar e eu disse a todos o mesmo. Essa é uma luta de vocês em favor do respeito à Constituição. Lamento muito a eleição do Vasco chegar a esse ponto por conta do presidente da AG ter insistido em não cumprir o Estatuto e meus adversários não aceitarem a derrota no jogo limpo.

Se não é filiado a partido, Leven está cercado de aliados com fortes vínculos em Brasília. Além de Damous e Monteiro, Edmilson Valentim, Elói Ferreira e Luis Manuel Fernandes, os três com mandatos ou cargos comissionados no Distrito Federal, não consideram legítima a eleição que apontou Jorge Salgado como presidente do Vasco.

Fonte: O Globo Online

Mais sobre:Leven Siano
9 comentários
  • Responder

    estao querendo destruir o vasco da gama, so pode ser isso
    nao acredito que ainda esta nessa guerra para ficar na presidencia do clube
    vao sii fuder perdeu perdeu acabou agorA DEIXA o vasco trabalhar esta ficando ridiculo isso imagina para o jogador e o tecnico, ficar em um clube que nem tem organizacao eleitoral puta que pariuuuuu

  • Responder

    Ainda se dizem vascaínos. Caso o time caia para segunda divisão vamos culpá-los, Leven e sua turma serão responsáveis diretos por isso. O clube precisa de paz para sairmos de vez da zona de rebaixamento e Levem e sua turma com seus interesses …. Com certeza está passando da hora do Vasco virar uma S/A para acabarmos de vez com esses abutres e termos uma gestão profissional. Sou sócio do clube, ajudei diversas vezes com doações para o nosso CT e quando vejo essas iniciativas dá vontade de largar tudo. Deixem o Vasco respirar, o Vasco precisa de paz. Deixem o Salgado trabalhar e depois concorram no próximo triênio. Vocês não representam os torcedores… Espero que o STF dê uma posição final ainda nessa semana e tenham bom senso, sosseguem, vão embora ….

  • Responder

    bom dia quanto a ação do democrata tudo estamos de apoio. mas quanto ao apoio desse pt. ja se sabe que tudo que eles se encosta cai. melhor deixar eles de fora pois sabem que o vasco é uma grande nação .estão tentando tirar proveito da situação. urubus. se deixarem esse partido PT se infiltrar vai perder milhões de torcedores e sócios

    • O PT já é carta fora do baralho. Só falta agora o Salgado e a turma dele. Você acha que com o Salgado vamos manter os torcedores? Já perdemos quase cem mil sócios torcedores.

  • Responder

    É muito palhaço para pouco circo
    Chega de palhaçada, volta daqui a 3 anos e concorre outra vez,desta vez limpo sem armação na justiça ou então se alia com o salgado e os dois dividem a mangedoura, quem anda com ? farelos come.

  • Responder

    Qual o interesse deles em um time falido? Eles só deixam o Vasco cada dia mais falido.

    • interesse é o numero muito grande de torcedores que querem conquistar como eleitores em todo o brasil. mas se deixar esse pt se entrometer .vao perder quase todos os socios e torcedores

  • Responder

    Luizcarlosjlle2019. Salgado pode ser aliado de vários bandidos que roubam e fazem lavagem de dinheiro no Vasco da Gama há anos? E o Leven não pode aceitar ajuda de um partido político? Acorda Luiz,eles estão usando o Vasco e os torcedores para lavagem de dinheiro e agiotagem. Tá na hora de denunciar esses bandidos,ladrões na Polícia Federal.

  • Responder

    Eu nunca coloquei fé nesse cara pra ser Presidente do Vasco. Falastrão. Se agarrou com empresário de jogador italiano. Falou em trazer ex jogadores. Agora estava metido com político. Imaginaram ele Presidente de o Vasco sendo usado para fins político de PT e Solidariedade que já foi divulgado como partido de falcatruas

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile