Conheça os possíveis caminhos do Vasco caso avance na Sul-Americana
Caso avance contra o Caracas, o Vasco da Gama enfrentará Sportivo Luqueño ou Defensa Y Justicia nas oitavas de final da Sul-Americana.
O Vasco da Gama conheceu nesta sexta-feira (23) o seu adversário da segunda fase da Sul-Americana. Será o Caracas, da Venezuela, que estava jogando a Libertadores.
Apesar de o sorteio ter deixado muito vascaíno animado, o Caracas não tem se mostrado um adversário tão fragilizado. Inclusive, eles por muito pouco não se classificam às oitavas de final da Competição Continental.
O Caracas estava no grupo H da Libertadores ao lado de Boca Juniors, da Argentina, Libertad, do Paraguai e Independiente Medellín, da Colômbia, e não avançou em segundo no grupo por causa do saldo de gol inferior em relação aos paraguaios.
Se conseguir passar pelo Caracas, o Vasco enfrentará nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Sportivo Luqueño, do Paraguai, e Defensa Y Justicia, da Argentina. Caso vá mais adiante, nas quartas de final, o Gigante terá pela frente Melgar, do Peru, Bahia, Unión, da Argentina ou Emelec, do Equador.
Caso chegue à semifinal, o Vasco pode ter pela frente equipes como: Plaza Colonia e Liverpool, do Uruguai, Junior Barranquilla e Deportes Tolima, da Colômbia, Unión La Calera e Coquimbo Unido, do Chile, Estudiantes de Mérida, da Venezuela, ou Sport Huancayo, do Peru.
Antes de qualquer coisa, o Vasco precisa manter o foco em avançar sobre o Caracas. O primeiro confronto entre as equipes será disputado em São Januário, e o segundo, que vai definir o classificado, será na Venezuela. Os jogos ainda terão suas datas e horários confirmados.