Conheça os motivos que levaram o Vasco a contratar Daniel Amorim
O Vasco da Gama contratou o atacante Daniel Amorim, de 31 anos, emprestado pelo Tombense até o fim da temporada.
Nono reforço do Vasco da Gama para a temporada, Daniel Amorim chega ainda pouco conhecido pela massa vascaína. O atacante, de 31 anos, é a aposta para a função de reserva imediato de Germán Cano, só que com um ingrediente a mais: a alta estatura, com seus 1,91m.
A jogada aérea não é o forte de Germán Cano e pode ser muito importante para o Vasco. É, inclusive, um dos motivos que levaram Marcelo Cabo a escolher por ele, vendo que um atacante alto e com forte poder de cabeceio será importante em determinados jogos da Série B, principalmente diante de adversários que jogam na retranca.
O site UOL Esporte foi quem trouxe o motivo, e ainda listou outros que levaram a contratação de Daniel Amorim. Um deles é que o comandante vascaíno conhece bem o atacante, com quem já trabalhou nos tempos de Tombense-MG, o que é um trunfo importante tanto para o técnico saber encaixá-lo no esquema quanto para o jogador entender o que precisa ser feito.
Outro ponto importante para a contratação foi o custo-benefício. Ele chega com um salário bem abaixo do padrão dos outros reforços e ainda com um contrato de produtividade, mesmo moldes utilizados pelo Clube em outras ocasiões, como na do volante Romulo. A alta estatura de Daniel Amorim, abordada anteriormente, também poderá ser útil defensivamente, em jogadas de bola parada na área.
Contrato
Daniel Amorim foi anunciado pelo Vasco na noite da última segunda-feira (25), o que pegou a todos de surpresa, já que sua contratação não vinha sendo cogitada. O atacante chega emprestado pelo Tombense-MG até o fim da temporada, sendo o novo reforço do Gigante para 2021.
Bom jogador, melhor que o pereba do Tiago Reis..
Pode ser uma boa porque ficar dependendo so de cano fica dificil
Baita reforço revelação de 31 anos do fortíssimo tombense