Conheça os adversários do Vasco na fase de grupos da Libertadores
Confira uma breve análise dos adversários do Vasco da Gama na fase de grupos da Libertadores; o Cruzmaltino está no grupo 5.
Espantando o fantasma da eliminação precoce, o Vasco da Gama se garantiu na fase de grupos da Libertadores, onde se encontra no grupo 5, considerado por muitos como o da “morte”, pois conta com equipes como Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile, tradicionais no futebol sul-americano.
Visando os confrontos, vamos analisar cada adversário do Vasco nesta fase de grupos da Libertadores, mostrando seus detalhes históricos, e o presente das equipes que prometem dificultar a vida do o Gigante da Colina na competição.
A Universidad de Chile é uma equipe da capital, Santiago, e manda suas partidas no Estádio Nacional de Chile. Uma das referências do futebol chileno, a “La U” acumula um total de dezoito títulos da Liga, e cinco da Copa Nacional. Campeões da Copa Sul-Americana de 2011, eles ainda buscam seu primeiro título da Libertadores.
Classificado após conquistar o Torneio Clausura na temporada passada, a Universidad de Chile chega para a sua sétima participação seguida na Libertadores, e como citado anteriormente, nunca conquistou o título da competição, no máximo alcançando as semifinais. Com elenco recheado de jogadores da Seleção Chilena, atual bicampeã da Copa América, a “La U” conta também com o apoio da sua fanática torcida, que tem como referência a organizada chamada “Los de Abajo”.
O Racing é um dos grandes do futebol argentino e sul-americano. Localizado na cidade de Avellaneda, na Grande Buenos Aires, eles têm uma das maiores e mais fanáticas torcidas do país, e se notabiliza principalmente pelas glórias do passado. Soma um total de dezessete títulos do Campeonato Nacional, conquistou doze Copas da Argentina, e possui um título da Libertadores, conquistado no ano de 1967.
Atualmente na Superliga Argentina, temporada 2017-2018, o Racing frequenta o pelotão da frente na tabela da competição, a zona que pode classificá-lo novamente para a Libertadores. Hoje, é analisado como um adversário bom tecnicamente, experiente em campeonatos sul-americanos, e que possui como seu principal destaque o experiente atacante Lisandro Lopéz.
O Cruzeiro dispensa grandes apresentações, outro brasileiro e velho conhecido do Vasco. Tetracampeão do Campeonato Brasileiro e Penta da Copa do Brasil, competição que justamente o levou à Libertadores após conquistá-la na temporada passada. A Raposa entra com favoritismo entre as equipes do grupo 5, e é cotada até para buscar o título da competição, pela forte equipe que montou para 2018.
A Raposa manda suas partidas no Estádio do Mineirão, onde é um adversário difícil de se enfrentar, pois conta também com o apoio da sua fanática torcida que promete casa cheia nas partidas como mandante. De volta após dois anos, o Cruzeiro vai em busca do tricampeonato da Libertadores. Anteriormente a conquistou em 1976 e 1997.
Com adversários apresentados, resta ao Vasco se preparar da melhor maneira possível para encarar o grupo que promete ser disputado até a última rodada. O primeiro passo do Gigante da Colina nesta nova fase será no dia 13 de março, na partida contra a Universidad de Chile, em São Januário.
Site Vasco Notícias