Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco
Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.
Ídolo da posição no Vasco da Gama e maior goleiro do Clube, Barbosa substituiu Rodrigues, que é dono de uma história curiosa. O arqueiro era titular da meta do Gigante da Colina no título do Campeonato Carioca 1945 e deixou o time após ganhar na loteria.
No dia 26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Globo Esporte relembrou a curta e curiosa trajetória de Rodrigues no Vasco. O arqueiro chegou ao Clube em 1945, após deixar o Comercial, time do interior de São Paulo.
O goleiro, que tinha 30 anos na época, assumiu a titularidade do Cruzmaltino a partir da quinta rodada do Carioca. Além disso, conquistou o primeiro título do ‘Expresso da Vitória’, de forma invicta e com boas atuações. No entanto, a sorte de Rodrigues foi fundamental para a ascensão de Barbosa, que era o reserva do Vasco.
Pouco tempo após a conquista do título, Rodrigues seguiu para Caxambu, Minas Gerais, em período de férias. Assim, o arqueiro comprou um bilhete premiado da Loteria Federal e recebeu 200 mil cruzeiros, moeda da época. Com isso, ele deixou o Gigante da Colina e retornou para São Paulo. Apesar da pausa no futebol, o goleiro retornou aos gramados em 1946 e ficou no Palmeiras por duas temporadas.