Conheça Murilo e Pedro, revelações da natação do Vasco

Murilo Dantas e Pedro Padro têm histórias de vida bastante parecidas e são as revelações da natação do Vasco.

Pedro no Parque Aquático de São Januário
Pedro no Parque Aquático de São Januário (Foto: Bruna Teixeira/ Vasco)

Nas águas do Parque Aquático de São Januário, o Vasco forma diversos atletas. Seguindo a série de apresentação dos nadadores cruzmaltinos, nesta sexta-feira (23/10), o Site Oficial mostra a história de duas jovens promessas das piscinas. Murilo Dantas tem nove anos e começou a praticar o esporte muito cedo. Começou na modalidade por questão de saúde e foi ali que o jovem se encontrou desde os seis anos de idade. Ele teve a oportunidade de ser federado no futebol, mas se encontrou mesmo nas água e decidiu seguir com a natação e com o sonho de ser profissional na modalidade.

– Eu nadava no clube do Maracanã e o técnico do Vasco queria me puxar para nadar em São Januário. Quando eu aceitei o convite me colocaram para começar na primeira piscina. Como eu já sabia nadar fui para o poço e em uma semana, eu já estava nadando na piscina olímpica. Depois surgiu o convite para eu ser federado, em seguida vieram as competições e as medalhas foram consequências de muito esforço – conta Murilo.

O nadador sabe que teve uma boa orientação, por isso ele destaca a importância de ter técnicos e uma equipe comprometida somando o time dos nadadores cruzmaltinos:

– Vários técnicos aqui dentro do clube me ensinaram tudo que eu sei. Sou bastante grato a eles. O treinador Wiliam, Rodrigo, Lucas e outros professores que contribuíram com a minha formação foram muito especiais na minha caminhada. Eu também conheci muitas pessoas que passaram por aqui e que me marcaram positivamente. Sei que saíram deixando saudades para gente e para o clube.

O vascaíno garante que o amor pelo Vasco veio do berço. Contrariando o time da mãe, Murilo decidiu seguir a Cruz de Malta. Desde 2017 ele não é apenas torcedor, hoje ele conquistou a honra de ser atleta federado do time do coração e subir no pódio defendendo a camisa do Vasco da Gama. Murilo conta sobre a relação que ele tem o Vasco:

– Desde que eu nasci sou vascaíno. Minha mãe queria que eu fosse Botafogo, mas o meu pai não. Eu virei Vasco, sou Vasco até hoje e não vou mudar de time nunca. Venho para São Januário desde quando eu tinha um ano de idade. Já vim para alguns jogos e amo toda energia que a gente encontra aqui.

Com sonhos de bater recordes, ser campeão brasileiro e participar das Olimpíadas, os atletas Murilo Dantas e Pedro Padro se encontram na natação do Vasco e nas histórias de vida bastante parecidas. Da mesma forma que Murilo, o médico pediu para o Pedro praticar natação na intenção de melhorar a alergia dele. Pedro conta como surgiu a paixão pelo esporte e fala sobre a evolução dele dentro da modalidade:

– Eu não sabia nadar, então comecei a brincar na piscina de um clube que eu era sócio. Na escolinha do Vasco eu evolui com o professor William. Foi com ele que eu aprendi a maior parte das coisas que eu sei. Comecei no Vasco há três anos. Agora eu sou federado, evolui demais no meu estilo, que é o peito, e preciso ir me aperfeiçoando cada vez mais.

Murilo Dantas no Parque Aquático de São Januário (Foto: Bruna Teixeira/ Vasco)

Como todo atleta tem o seu momento marcante dentro do esporte, com o Pedro não poderia ser diferente. O jovem, de nove anos, que nada pelo Vasco desde 2017, finaliza o bate-papo relembrando a competição mais especial para ele:

– Teve uma competição aqui no Vasco que a gente estava perdendo o revezamento. Estávamos atrasados três rodadas. Na minha vez eu consegui empatar duas rodadas e bati com uma das melhores nadadoras, Maria Eduarda, aqui do Vasco. Ela conseguiu virar e fazer a gente ganhar. Vibramos muito.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile