Conheça mais das características de Lucas Oliveira, reforço anunciado pelo Vasco

Jogador de 21 anos que se destacou pelo Bangu no Campeonato Carioca, foi oficializado como jogador do Vasco da Gama.

Lucas Oliveira treina pela 1ª vez no Vasco
Lucas Oliveira treina pela 1ª vez no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Contratado pelo Vasco no fim do Campeonato Carioca, Lucas Oliveira já treina desde a semana passada com o elenco e vai reforçar a equipe na disputa da Série B do Brasileirão. O jogador de 21 anos revelado nas categorias de base do Bangu é o reforço mais recente do clube – e provavelmente quem a torcida conhece menos.

Lucas foi alçado ao time profissional do Bangu em 2020, mas só assumiu a vaga de titular este ano, sob o comando do técnico Felipe, ídolo do Vasco. Ele disputou 11 partidas no Campeonato Carioca e marcou um gol: num chute de fora da área com a perna direita que garantiu o empate em 1 a 1 contra o Volta Redonda, aos 51 minutos do segundo tempo, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Antes de mais nada, sem ainda precisar entrar nas valências específicas do jogador e suas características, é fato que a contratação tem como objetivo corrigir a carência de pontas de velocidade, que marcou a primeira parte da temporada do Vasco, como lembrou o comentarista Carlos Eduardo Mansur.

– Lucas Oliveira é uma clara tentativa do Vasco de amenizar a carência crônica de jogadores de lado de campo, com capacidade de enfrentar a marcação. É jovem, mas com características interessantes. Preferencialmente destro, usa bem o pé esquerdo também. No Carioca, marcou um gol com a direita e deu uma assistência com a esquerda. Felipe o usava como um ponta esquerda, ora como ala, até como lateral, mas com liberdade de se projetar. Em algumas passagens, foi usado também do lado direito num time de proposta muito ofensiva – analisou Mansur, e acrescentou:

“Jogando pela esquerda, e sabendo usar os dois pés, pode tanto cortar para o meio e tentar o chute, quanto buscar o fundo para cruzar com a canhota. Claro que precisará ser visto em contextos de maior exigência, aprimorar o acabamento das jogadas. Mas pode se revelar uma aposta válida”.

Lucas Oliveira foi, disparado, o jogador do Campeonato Carioca que mais acertou dribles: foram 22 nos 11 jogos que disputou, uma média de dois por jogo. O segundo lugar nesse ranking é Igor Bolt, do Resende, com 16 dribles. Felipe Maestro contou ao ge que o “um contra um” do novo jogador do Vasco é uma de suas maiores qualidades.

– É um jogador jovem e que tem boa margem para evoluir, tem potencial. Para ser ponta hoje tem que ter uma boa capacidade física, e ele se entrega muito. O um contra um dele também é bom. É um atacante veloz, forte e técnico. Tem disciplina nos treinamentos, jogador de personalidade, se dedica muito, por isso acho que vai fazer um bom campeonato. Acho que é uma boa contratação para o Vasco – afirmou o técnico do Bangu.

“Um dos bons do Carioca”

– Eu acho que o Vasco contratou um dos bons jogadores do Carioca. Ele precisa se adaptar à torcida e ao clube, porque o Vasco é muito grande. Tem que saber isso primeiro, botar isso na cabeça. Mas ele é jogador para ajudar o Vasco a subir de divisão. Tem muita personalidade, é um garoto de personalidade forte. E o mais importante: ele quer ser jogador e quer ser um bom jogador – garantiu Ado.

– No sub-20, ele demonstrou isso. Eu falei que ele poderia jogar no time de cima tranquilamente. Ele virou titular, só precisa ter uma sequência boa. Mas ele é muito bom, tem personalidade forte. Para jogar em time grande, tem que ter personalidade. Se não tiver, não vai ser jogador. E o Vasco necessita de jogadores nessa posição – lembrou o ex-jogador.

Ado acredita até que, caso já estivesse atuando pelo Vasco, Lucas poderia ter feito a diferença nos confrontos contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca – o Fla venceu os dois jogos por 1 a 0 e se classificou para a final.

– Vou falar um negócio: se o Lucas estivesse no Vasco no domingo, o Vasco não perderia para o Flamengo, eu aposto isso com qualquer um – concluiu.

O Vasco estreia na Série B no dia 9 de abril, contra o Vila Nova, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Lucas Oliveira
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile