Conheça Eduardo Melo, autor do gol que salvou o Vasco na Copa São Paulo

Eduardo Melo marcou de falta e salvou Vasco de uma eliminação precoce na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O São Raimundo vencia o Vasco por 1 a 0 quando – aos 44 minutos do segundo tempo – o meia Eduardo Melo marcou de falta e salvou a equipe carioca de uma derrota e, consequentemente, de uma eliminação precoce na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Isso a maioria dos cruzmaltinos já ficou sabendo. O que muitos não sabem é quem é o herói vascaíno. 

O jovem contou um pouco de sua curta trajetória no futebol. Revelado pela Portuguesa-SP, o meio-campo permaneceu por quatro temporadas consecutivas na equipe da capital paulista antes de chegar no Vasco, em julho de 2015, e alcançar o momento considerado por ele como ápice da carreira. Antes disso? ”Nada demais, jogava apenas campeonatos de bairro em Manaus”, como ele mesmo descreve.

– Minha carreira é uma loucura. Quanto eu estava com 14 para 15 anos, minha mãe chegou no quarto com um papel e disse: “amanhã você está indo para São Paulo, eu te inscrevi na peneira da Portuguesa e você vai fazer um teste lá”. Eu era moleque e claro que tinha o sonho de ser jogador. Mas nunca esperaria esse tipo de atitude da minha mãe. Geralmente quem sempre acompanhou tudo foi meu pai – disse o amazonense, de 19 anos, via mensagem de voz.

Acharam estranho o apoio que os pais deram ao filho mais velho da família? Ainda tem mais. Quando passou no teste, ainda com 14 anos, a ficha caiu: ele teria que se mudar a São Paulo. O fato seria o suficiente para a maioria dos parentes um pouco mais preocupados desistirem da ideia. Não foi o que aconteceu com seus pais, Eduardo Antônio Alves da Silva e Mônica Melo Alves

– Quero fazer uma ressalva aos meus pais, que são a base de tudo. Eles largaram tudo em Manaus. Largaram a casa, a família, os empregos. Fizeram uma loucura mesmo. Apostaram apenas em mim. Não conheciam nada ou ninguém em São Paulo, e mesmo assim me acompanharam nesse risco. Graças a Deus está dando certo – completou Eduardo, que morava no bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Inclusive, ao falar sobre sua infância, não é uma surpresa que ele tenha se tornado um jogador de futebol. De acordo com o garoto, todas suas recordações envolvem ele e um campo de futebol.

– Nunca joguei em equipe de Manaus. Sempre time de bairro, futebol amador… Mas minha rotina era sempre futebol. Morava em frente a um campo, então era futebol de dia, tarde e noite – completou.

Com três Copinhas no currículo (duas pela Lusa, em 2014 e 2015, e uma pelo Vasco, em 2016), essa foi a primeira vez que o armador balançou as redes na competição. Logo de falta, um golaço. Apesar da juventude, as pretensões para o futuro não são nada modestas. Ele tem o sonho de ser campeão do mundo pela Seleção Brasileira.

– Meus planos para o futuro é me profissionalizar no Vasco da Gama. Time que tem uma história muito grande, respeitado em qualquer lugar. Se Deus quiser chegar na Liga dos Campeões, ser campeão europeu e mundial um dia – finalizou. 

Eduardo Melo contra o São Raimundo

Situação do Vasco na Copinha

Com duas rodadas realizadas até aqui, O Vasco da Gama é o segundo colocado do Grupo 27, com apenas dois pontos. O líder é o Guaicurus, com quatro. No entanto, o time precisa apenas de suas forças para garantir a classificação. Para isso, tem que vencer o Nacional-SP, nesta quinta, às 16h (horário de Brasília), no estádio Comendador Souza.

Rotina de treinamentos

Ao lado dos companheiros, Eduardo realizou na manhã desta quarta-feira um treinamento regenerativo na academia do Hotel Excelsior. A atividade durou aproximadamente duas horas e contou com a participação de todos os jogadores, incluindo o zagueiro Daniel Gonçalves e o volante João Victor, desfalques no jogo anterior. 

Globo Esporte

Comente

Veja também
Ex-jogador de futsal do Vasco sofre AVC e é internado em Tramandaí-RS

O Indião foi campeão da Liga Nacional de Futsal pelo Vasco da Gama em 2000, marcando 32 gols na competição.

Vasco enfrenta o Flamengo nesta terça pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama enfrenta o Flamengo nesta terça-feira, às 15h, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil Sub-17.

Sob comando de Felipe, Vasco inicia preparação para enfrentar o Operário-PR

O técnico interino Felipe comandou a atividade do Vasco da Gama nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Fernando Diniz terá que reduzir salário para fechar com o Vasco

Fernando Diniz está inclinado a aceitar uma proposta do Vasco, para isso acontecer terá que aceitar redução salarial.

Vasco inicia conversa para contratação de Fernando Diniz

A diretoria do Vasco entrou em contato com o staff de Fernando Diniz e deseja avançar na negociação para anunciá-lo em breve.

Carille se despede do Vasco após demissão

Fábio Carille afirmou que se sentiu honrado por ter feito parte da história do Vasco da Gama e desejou sorte ao Clube.

Vasco conversa com assessoria financeira para venda da SAF

A diretoria de Pedrinho se aproxima de acordo com a assessoria financeira G5 Partners para vender a SAF do Vasco.

Diniz ganha força no Vasco e torcida divide opiniões nas redes sociais

Nome ideal para assumir o Vasco da Gama, na visão da gestão, Fernando Diniz divide opiniões da torcida nas redes sociais.

Relembre como foi a passagem de Diniz pelo Vasco

Fernando Diniz é o nome preferido da gestão para assumir o comando do Vasco da Gama; relembre sua última passagem pelo Clube.

Vasco traça perfil e inicia busca por novo técnico

Após demissão de Fabio Carille, Vasco da Gama traça perfil de novo técnico e inicia busca no mercada da bola.

Sair da versão mobile