Conheça Daniel Fuzato, goleiro que reforçará o Vasco

O Vasco da Gama encaminha contratação do goleiro Daniel Fuzato, que deve assinar por dois anos; saiba mais sobre o atleta.

Daniel Fuzato nos tempos de Roma
Daniel Fuzato nos tempos de Roma (Foto: Tullio Puglia)

O Vasco tem o acerto encaminhado com Daniel Fuzato. O goleiro de 27 anos deve chegar ao Brasil no dia 4 de janeiro após seis temporadas no futebol europeu. Mas afinal, quem é o jogador? Conheça o futuro atleta cruz-maltino com o Lance! abaixo.

Revelado pelo Palmeiras, Daniel Fuzato chegou ao Alviverde em 2010, quando tinha somente 12 anos. O jogador foi o terceiro goleiro do clube paulista e tem os títulos da Copa do Brasil 2015 e Brasileirão 2016 na bagagem.

Campeão europeu com José Mourinho

Daniel Fuzato foi comprado pela Roma, da Itália, em 2018. No entanto, o goleiro não teve vida fácil no Velho Continente. O jogador estreou após dois anos, quando a equipe italiana venceu a Juventus, por 3 a 1, em agosto de 2020.

Sob o comando de José Mourinho, Fuzato participou da campanha do título da Liga Conferência. Esta foi a primeira conquista do goleiro na Europa.

Seleção Brasileira

O currículo de Daniel Fuzato também é repleto de convocações para a Seleção Brasileira olímpica e sub-20. O goleiro esteve na preparação para o Sul-Americano de 2017 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Em 2019, Tite convocou Fuzato para a Seleção Brasileira principal. O futuro goleiro do Vasco participou o rodízio de jovens jogadores e estava com o grupo que disputou amistosos contra a Argentina e o Japão.

Fuzato chega para a vaga de Keiller, que estava cedido por empréstimo ao Vasco. O goleiro vestiu a camisa do Eibar, que estava na segunda divisão da Espanha na última temporada.

Daniel Fuzato chega em definitivo ao Vasco. O goleiro deve assinar com o Cruz-Maltino por dois anos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Daniel Fuzato
1 comentário
  • Responder

    Goleiro é igual meter sem camisinha. Se der sorte a vagaba não fica grávida. Isso quer dizer. Se tem um time bom, com uma defesa sólida não precisa nem saber o nome do goleiro

Comente

Veja também
Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta o Camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.