Conheça as características e como joga Lucas Oliveira, zagueiro que reforçará o Vasco

O zagueiro Lucas Oliveira chegará ao Vasco da Gama em definitivo e deve assinar até dezembro de 2026.

Lucas Oliveira, do Cruzeiro
Lucas Oliveira, do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Lucas Oliveira é o segundo zagueiro encaminhado com o Vasco para a temporada 2025. O zagueiro chegará ao clube em definitivo e deve assinar até dezembro de 2026. Conheça o jogador, características e principais valências com o Lance! abaixo.

O nome de Lucas Oliveira chegará ao Vasco sob desconfiança do torcedor. O motivo disso é que os dados do zagueiro levam a crer que o jogador será para compor o elenco, da mesma forma que foi nos últimos dois clubes que passou.

Em 2024, Lucas Oliveira praticamente não entrou em campo. Ao todo foram sete jogos pelo Kyoto Sanga, do Japão, sendo apenas dois como titular.

Dentro destas partidas, Lucas Oliveira ganhou 75% dos duelos defensivos e 67% das disputas aéreas. Além disso, foram quatro rebatidas, 68% de acerto nos passes e dois cartões amarelos. A última vez que esteve em campo foi no dia 9 de novembro.

Características

Quando jogou no Cruzeiro, o jogador atuou majoritariamente pelo lado direito da zaga. Lucas Oliveira é típico “zagueiro zagueiro”, mas costuma avançar o posicionamento para a intermediária para construir e tentar o passe. O ponto fraco do defensor é o fato de não ser um atleta rápido.

Na Espanha, pelo Valladolid, Lucas Oliveira chegou a jogar como primeiro volante. Desta forma, o jogador não precisou ficar muito exposto ou usar velocidade.

Números de Lucas Oliveira em outras temporadas

ATLÉTICO-G0 (2021)

  • 31 jogos
  • 22 titular
  • 2 gols
  • 8,7 nas retomadas na posse de bola

CRUZEIRO (2022)

  • 49 jogos
  • 48 tituar
  • 2 gols
  • 10,6 nas retomadas na posse de bola

CRUZEIRO (2023)

  • 30 jogos
  • 29 titular
  • 2 gols
  • 10,3 nas retomadas na posse de bola

VALLADOLID-ESP (2023/24)

  • 11 jogos
  • 9 titular
  • 0 gols
  • 9,6 nas retomadas na posse de bola

Histórico de lesões

Lucas Oliveira não é um jogador que sofreu tantas lesões na carreira. Somando todos números, o zagueiro ficou 74 dias fora se dividindo em quatro lesões. Confira abaixo.

  • 2021 – 25 dias fora (1 lesão)
  • 2022 – 4 dias fora (1 lesão)
  • 2023 – 45 dias fora (2 lesões)

Fonte: Lance!

Mais sobre:Lucas Oliveira
Comente

Veja também
Vasco vence o Fortaleza e está no G-8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.