Veja mais detalhes das características do volante De Lucca, novo reforço do Vasco

Meio-campista que disputou a Série B pelo Bahia, DeLucca foi apresentado como atleta do Vasco da Gama nesta semana.

De Lucca posa com a Vasco
De Lucca posa com a Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

De Lucca tem 22 anos, é destro e foi formado nas categorias de base do Palmeiras. Inclusive, atuou como zagueiro. No entanto, foi o Bahia que estreou nos profissionais em 2020. No total fez três partidas. Em 2021 foi considerado uma das grandes revelações do Tricolor e fez o ano da consolidação. Por lá disputou 109 jogos, sendo 100 como titular.

Já nesta temporada, o volante acabou sendo muito criticado por parte dos torcedores. Isso foi em razão de erros em momentos decisivos na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

O novo camisa 5 do Vasco é um volante que passa, gosta de se movimentar, se apresenta, dá opção e ajudar na saída de bola. Ou seja, tem as características do estilo de jogo do técnico Maurício Barbieri.

Em termos práticos, é totalmente o oposto de Yuri Lara. Inclusive, na entrevista coletiva de apresentação, o atleta evitou fazer comparações. Vale destacar que em 2021 foi o nono meia com mais passes certos no Brasileirão. Já nesta temporada foi o décimo.

Apesar da pouca idade, De Lucca já viveu altos e baixos no futebol. A oscilação faz parte da carreira de todo jogador e faz parte do processo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:De Lucca
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile