Conheça a história de JP, garoto de Goiânia que é destaque no Vasco após empenho do pai

JP teve seus vídeos filmados pelo pai em Goiânia e chamou a atenção de um empresário que o levou para avaliações até no Vasco da Gama.

JP estreia pelo profissional do Vasco
JP estreia pelo profissional do Vasco

Escolhido para ser titular no meio-campo do Vasco contra o Botafogo, JP agarrou a oportunidade e foi o melhor jogador vascaíno no empate em 1 a 1 em São Januário.

– Estou muito feliz pelo momento, recebendo oportunidades. Trabalhei muito na base para isso, estou acostumado com pressão desde cedo. Quando tinha 13 anos vinha a São Januário assistir ao Vasco. Estou feliz, mas não satisfeito, porque a gente entra para ganhar – disse JP depois do jogo.

O volante apareceu em todos os cantos e foi bem marcando e distribuindo o jogo. Acertou todos os passes que tentou e saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Foi bem com e sem a bola.

Números de JP contra o Botafogo:

  • 82 minutos jogados
  • Passes: 35
  • Passes certos: 35
  • Faltas cometidas: 2
  • Faltas recebidas: 2
  • Desarmes: 2

O bom desempenho de JP não é surpresa para quem acompanha o dia a dia do jovem de 19 anos. O meio-campista vinha trabalhando duro em busca de oportunidades. O jogador contratou a mesma consultoria tática de Bruno Guimarães, volante do Newcastle e da seleção brasileira, para fortalecer as partes mental, tática e técnica.

O garoto tem acompanhamento nutricional, físico e de recuperação fora do clube, com o cuidado de não sobrecarregar o atleta. Ele também faz aulas de inglês. A equipe de JP, além da consultoria tática, inclui personal e massagista particulares, academia em casa e nutrólogo para orientar a alimentação fora do Vasco – o profissional é o mesmo que atende a atletas da seleção brasileira.

– Busco sempre trabalhar dentro e fora do Vasco, complementar é sempre bom. Ajuda minha parte tática e minha parte física. Assisto aos vídeos dos jogos e dos treinos, trabalho minha parte física, mas só para somar ao que já é feito dentro do clube – comentou JP.

– O Vasco oferece para a gente todo o suporte. Estrutura, psicóloga, nutricionista, assessor de imprensa, tudo, e isso facilita muito. Espero a oportunidade desde a base e, quando chega, a gente tem que estar preparado para dar o nosso melhor – completou ele.

Um sonho e uma câmera nas mãos

O caminho de JP até o Vasco tem a participação fundamental do pai, Murilo Morais. Quando o atleta ainda defendia o Goiás, a qualidade dos vídeos gravados por celular era muito baixa, e seu pai decidiu comprar uma câmera para registrar os jogos do filho.

– Foi uma nota, paguei em várias parcelas (risos) – lembrou Murilo ao ge no ano passado.

O investimento valeu a pena mais tarde. Murilo começou a olhar para fora de Goiânia. Queria que o filho tivesse contato com outras estruturas e vivenciasse experiências no eixo Rio-São Paulo. Foi quando JP ficou uma semana na base do São Paulo e, posteriormente, no Corinthians.

Depois, os vídeos postados nas redes sociais de JP chegaram até o neto de Garrincha, o scout Luiz Bastos. Ele gostou do que viu e chamou o menino para vir ao Rio de Janeiro e ser observado pelo Vasco. O volante ficou na cidade e se firmou na base do Vasco.

Neste ano, ele subiu para o profissional. O clássico contra o Botafogo foi o quinto jogo de JP. Antes, ele havia jogado contra Grêmio, Cruzeiro, Juventude e São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:JP
1 comentário
  • Responder

    Aproveitou bem a oportunidade que foi dada hoje titular absoluto, espero que o treinador atual o Paiva ou se chegar algum não tire do time você merece permanecer é muito bom!!!!!

Comente

Veja também
Motorista do ônibus afirmou ter perdido o controle do veículo, resultando no tombamento
Ônibus com torcedores do Vasco tomba no RJ e deixa 10 feridos

Acidente que ocorreu na madrugada de domingo (30) foi ocasionado pela perda de controle do veículo pelo motorista. 

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Phillipe Coutinho deve assinar com o Vasco nesta segunda-feira

A tendência é de que Phillipe Coutinho chegue ao Vasco da Gama por empréstimo de um ano junto ao Aston Villa-ING.

Philippe Coutinho em ação pela Seleção Brasileira
Qual Vasco Philippe Coutinho reencontrará? Veja análise

A volta de Philippe Coutinho será marcada pelo reencontro com Payet, animação da torcida e reformulação no Vasco da Gama.

Vasco x Coritiba pelo Brasileiro A3 Feminin
Vasco goleia o Coritiba e se garante na Série A2 do Brasileiro Feminino

As meninas do Vasco da Gama golearam o Coritiba por 5×1, garantem o acesso à Série A2 e agora busca do título da A3 do Brasileiro.

Douglas Luiz em treino da Seleção Brasileira
Juventus anuncia contratação de Douglas Luiz, cria do Vasco

Douglas Luiz, cria do Vasco da Gama, assinou contrato com a Juventus por cinco temporadas, até meados de 2029.