Conheça 5 critérios adotados pelo Vasco na contratação de jogadores

Vasco da Gama e 777 Partners têm implementado um novo modelo de regras para poder trazer reforços para São Januário.

Paulo Bracks e dirigentes da 777 Partners na Itália
Paulo Bracks e dirigentes da 777 Partners na Itália (Foto: Divulgação)

O Vasco se movimenta no mercado da bola em busca de reforços qualificados para começar uma Nova Era. O trabalho tem sido chefiado por Paulo Bracks, diretor executivo do clube, que garantiu que tudo está sendo feito dentro de um organograma. Tal projeto já estava em curso antes mesmo da Série B do Campeonato Brasileiro terminar, e o silêncio é predominante. Esta prática faz parte de uma nova realidade, que causa um certo estranhamento em um primeiro momento. Mas afinal, como o processo tem funcionado? O LANCE! destrincha.

1 – Carência

É o pontapé inicial para o processo de contratação do Vasco. Se o time tem jogadores suficientes para uma certa posição no elenco, a contratação para aquela posição não será feita. Na entrevista coletiva, em São Januário, o diretor executivo cruz-maltino exemplificou com a lateral direita. Atualmente, a equipe só conta com Paulinho, que é cria da base. Léo Matos não terá o contrato renovado, e Matheus Ribeiro foi para o CRB.

– Hoje temos no elenco só a expectativa do Paulinho, que é um projeto. Mas não está pronto para o profissional ainda. Como não temos um lateral-direito, precisamos ir ao mercado para contratar – disse Paulo Bracks.

2 – Perfil

É a etapa da análise de idade e características do jogador. Meses atrás, o L! explicou que a 777 Partners não se nega a contratar atletas experientes. E isso foi confirmado pelo dirigente vascaíno nesta terça-feira, em São Januário.

– Não nos limitamos a idade. Posso contratar um jogador de 18 anos, como posso contratar um de 35, 36 anos – pontou o diretor executivo, que completou:

– O que a gente espera de características desse jogador? A gente quer um jogador forte fisicamente? Se a gente quer um jogador dinâmico, se a gente quer um jogador ofensivo, defensivo, bom de bola aérea, de transição, de velocidade, posicional. Então define-se o perfil.

3 – Mercado

Nesta parte do procedimento, o Vasco avalia a viabilidade do suposto reforço. Ou seja, se é possível a contratação ou não. Além disso, dois relatórios são feitos acerca do atleta. O primeiro é interno do Cruz-Maltino, e o segundo é no âmbito da 777 Football Group, tendo em vista que o grupo tem uma área específica de ciência de dados e de análise de mercado e scout.

4 – Aprovação

É a parte que os relatórios são analisados. A empresa norte-americana só dá o sinal verde para a contratação se ambos os documentos conjugados forem aprovados.

5 – Comercial

É a quinta e última etapa. Mesmo com a aprovação do jogador por parte da 777, é feito um estudo para saber se o possível reforço será contratado dentro do orçamento e expectativa negocial. Vale destacar que o Vasco vai respeitar o orçamento e não fará loucuras no mercado. Exemplo disso é o caso de Paulinho, que foi contratado pelo Atlético-MG. Paulo Bracks disse que o atacante está completamente fora do patamar planejado pelo clube.

– Essa é a linha de análise bem criteriosa, que é o processo de contratação. Nesse período todo, eu estava trabalhando todos os dias nisso. Tenho vários jogadores aprovados. Mais de 20 jogadores aprovados no processo inteiro. Só que agora falta a questão negocial. E, as vezes, esbarra na questão negocial. As vezes a gente esbarra no perfil. As vezes a gente esbarra na viabilidade. As vezes a gente esbarra, sobretudo, na questão negocial – finalizou o dirigente.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Acho que deviam fazer uma higiene bucal no Edmundo! Anda falando merda demais! Ficando exposto a todo tipo de críticas, como a minha, por exemplo. FECHA ESSA BOCA EDMUNDO! PENSA BEM ANTES DE FALAR ALGUMA COISA! NÃO SE EXPONHA DESSA FORMA!

  • Responder

    Vai negociar com o diabo seu FDP da porra

Comente

Veja também
Roger Flores analisa e cita que Loide pode ser útil no Vasco

Contestado pelos torcedores do Vasco da Gama, Loide Augusto tem análise de Roger Flores, que indica utilidade para o ponta.

Souza detalha bastidores da passagem de Rafael Paiva pelo Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, o volante Souza dá detalhes sobre os bastidores da passagem de Rafael Paiva à frente do Clube.

Jogadores do Vasco viralizam após provocações contra o Operário-PR

Jogadores do Vasco da Gama provocam adversários durante disputa de pênaltis e viralizam nas redes sociais.

Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.

Casagrande critica estilo de jogo de Fernando Diniz: ‘Pouca objetividade’

Colunista no UOL News Esporte, Walter Casagrande analisa estilo de jogo de Fernando Diniz no Vasco da Gama.

Tchê Tchê destaca importância de SJ e explica ‘treta’ na disputa de pênaltis

Um dos titulares do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Tchê Tchê fala sobre a importância de São Januário; volante explica treta.

É vascaíno? Técnico do Tottenham fala sobre relação com o Vasco

Finalista da Europa League, Ange Postecoglou, do Tottenham, fala sobre o Vasco da Gama e revela presente de Roberto Dinamite.

Herói da classificação do Vasco, Léo Jardim é ovacionado por jogadores e torcida

Herói do Vasco da Gama na classificação às oitavas da Copa do Brasil, Léo Jardim deixa Sâo Januário ovacionado por atletas e torcida.

André Rizek cita admiração por torcida do Vasco: ‘ É muito amor’

André Rizek demonstra admiração pela torcida do Vasco da Gama após apoio contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.