Confraria do Calabouço divulga nota contra o fechamento da sede vascaína
Confraria do Calabouço compartilhou comunicado onde manifesta sua indignação com o fechamento da sede social do Vasco da Gama.
Na semana que passou o presidente Jorge Salgado anunciou uma série de medidas administrativas para reduzir custos após a queda para a Serie B e perda de R$ 100 milhões em cotas de TV. Uma delas foi o fechamento temporário da Sede social do Calabouço.
A Confraria do Calabouço emitiu um manifesto. Veja:
MANIFESTO DA CONFRARIA DO CALABOUÇO
A Confraria do Calabouço composta de Ex-Vices Presidentes, Grandes Beneméritos, Beneméritos, Eméritos entre outros… todos sócios e assíduos frequentadores da Sede Náutica do Calabouço vem se manifestar contra o fechamento da Sede do Calabouço. A Confraria do Calabouço ontem realizou o começo de um simbólico abraço à Sede Náutica do Calabouço com uma feijoada entre os seus Confrades, respeitando as Normas de Segurança e Higiene que o atual momento exigem. No último Domingo de verão em meio a um dia lindo as famílias vascaínas se reuniram numa confraternização sadia, de respeito e de amor ao Club de Regatas Vasco da Gama.
Não vislumbramos, até o momento, qualquer argumento que justifique um fechamento da Sede do Calabouço.
A Confraria do Calabouço que tem como objetivo auxiliar na administração e conservacão da sede se manifesta de forma contrária a essa iniciativa, cobrando respostas as indagações acima formuladas e reiterando pelo não fechamento da Sede.
Confraria do Calabouço
Rio de Janeiro 15 de Março de 2021.
Fonte: Super Rádio Tupi
SOU SÓCIO E FREQUENTO O CALABOUÇO NOS FINAIS DE SEMANA E TAMBÉM GOSTARIA DE SABER POR QUAL MOTIVO A DIRETORIA DECIDIU TIRAR O LAZER DO SÓCIO , PRINCIPALMENTE A PISCINA QUE E O ATRATIVO MAIOR , E INFELIZMENTE NAO HÁ NENHUMA JUSTIFICATIVA DA DIRETORIA .