Confira perfil de Leandro Vuaden que apitará Vasco e Corinthians

Arnaldo Cézar Coelho considera que Vuaden ainda não tem muito prestígio internacional, e por isso não esteve em um maior número de partidas.

Como procedimento padrão na Libertadores, um árbitro do país é escalado para clássicos nacionais. O escolhido para comandar Corinthians x Vasco foi Leandro Vuaden, de 36 anos. Do trio, é quem menos apitou na competição: foram quatro jogos, nenhum envolvendo brasileiros. Ele tem uma média de 21,5 faltas marcadas e cinco amarelos por partida. Ainda não expulsou um jogador nesta edição.

Arnaldo Cézar Coelho considera que Vuaden ainda não tem muito prestígio internacional, e por isso não esteve em um maior número de partidas. Mas a decisão no Pacaembu pode aumentar sua visibilidade, já que se trata de um árduo desafio, segundo o comentarista de arbitragem.

– É um árbitro novo em termos de prestígio sul-americano. Ele sempre foi um juiz que deixa o jogo seguir, não é muito de marcar qualquer falta. No início da carreira até deixou de dar algumas faltas que aconteciam. Esse jogo é um teste muito grande para ele. Uma coisa é apitar Corinthians x Vasco no Campeonato Brasileiro, e outra coisa é em uma partida decisiva de Libertadores. Ele vai ter que colocar uma bombacha de gaúcho e apitar de rédea curta. Não pode abrir mão de sua autoridade, pois a pressão será grande. É um jogo de vida ou morte, e será uma grande prova de fogo – analisou.

Jogos apitados: Vélez Sarsfield-ARG 3 x 0 Chivas Guadalajara-MEX; Godoy Cruz 4 x 4 Nacional de Medellín-COL; Universidad de Chile 2 x 1 Peñarol-URU; Libertad-PAR 2 x 0 Cruz Azul-MEX.

globo esporte

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile