Confira passo a passo do Vasco para contratação de jogadores; 777 tem voz ativa

O Vasco da Gama leva em conta alguns critérios antes de fechar qualquer contratação, que precisa ter o aval da 777 Partners.

Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Passados 15 dias do fim do Campeonato Brasileiro, a torcida do Vasco está ansiosa por reforços, mas o clube ainda não avançou em contratações para a temporada 2024. A SAF já mapeou as necessidades, e Alexandre Mattos tem feito contatos no mercado, mas o processo não é tão simples.

É prática do Vasco, desde que se tornou SAF, obedecer a alguns critérios antes de contratar. São exigências feitas pela 777 Partners para tentar evitar equívocos. E Alexandre Mattos tem se inteirado sobre os caminhos burocráticos da empresa.

Mattos lidera o processo de contratações amparado por uma equipe de analistas de mercado e levando em consideração a opinião do treinador Ramón Díaz, que tem voz ativa no departamento.

Até a contratação ser concretizada, no entanto, o nome do jogador passa por uma série de análises no clube e na 777 Partners, dona da SAF. Um rito que por vezes leva tempo e inclui:

  • Identificar as carências do elenco;
  • Definir as características do jogador, dentro da posição procurada;
  • Perfil deve se encaixar no projeto da 777 (geralmente atletas jovens e que vão se tornar ativos da SAF);
  • Analistas de mercado buscam os jogadores de acordo com o perfil traçado pelo departamento de futebol;
  • ”Ok” de Alexandre Mattos e da comissão técnica;
  • Análise do scout da 777 e aval da empresa;
  • Negociação com clubes e/ou jogadores.

Todos os nomes que interessam ao Vasco precisam ser levados à 777, mas contratações que não demandam alto investimento têm burocracia menor. A tendência é que um ou mais executivos da empresa americana venham ao Rio de Janeiro nos próximos dias para acompanhar a janela.

Nos últimos dias, Mattos viajou aos Estados Unidos e aproveitou para se reunir com executivos da 777 para conhecer a empresa e acelerar os entendimentos dos processos internos.

Com mais de R$ 115 milhões investidos na aquisição de jogadores em 2023, a 777 planeja gastar menos com compras de direitos econômicos nesse momento. O Vasco entende que foi formado um time-base e vai em busca de contratações pontuais, sem nomes de muito peso. A intenção é usar a maior parte do aporte de 2024 para quitar dívidas e melhorar a estrutura do futebol.

Isso não significa, no entanto, que o clube não vá contratar jogadores de prateleiras acima do que se viu nesta temporada. O Vasco entende que, vasculhando o mercado, pode gastar menos, mas com qualidade. A janela de julho é um exemplo. A SAF trouxe nomes como Medel, Paulinho e Vegetti sem precisar de um alto investimento e com retorno positivo dentro de campo.

Enquanto define os alvos no mercado, o Vasco começou a reformular o elenco pelas saídas. A SAF anunciou a dispensa de quatro jogadores até o momento: o zagueiro Robson Bambu, o lateral-direito Gabriel Dias e os atacantes Sebastian Ferreira e Alex Teixeira. O goleiro Ivan também deve deixar o clube.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
3 comentários
  • Responder

    Pra começar o futebol como todos sabemos.começa na base.e por ai que se faz um atleta a principal parte e a física então se espelhem no cite vai fazer uma visita pra voces trocarem experiências opreparo fisico deles e de invejar pois e vão la pra apremderem.eles mostrarão poeque são os melhores façam como eles que voces tambemum dia chegarão la o city goga muito os diretores fazem de tudo pelos atletas dão tudo que eles precisão tai porque são os melhores do mundo segue a linha deles

  • Responder

    Com tudo isso ainda contratam errado . PARABÉNS MEU VASCO DA GAMA

  • Responder

    Continua tudo como antes, não muda nada, gastam dinheiro contratando meia duzia de jogadores baratos que não resolvem nada.

    UMA VERGONHA, maioria dos cubes ja contrataram o VASCO está aguardando o que sobrar pra contratar.

    V E R G O N H A .

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile