Confira os pontos positivos do Vasco na derrota para o Fluminense

O time do Vasco da Gama mostrou uma evolução diante do Fluminense, mas não conseguiram um bom resultado no Maracanã.

Cauan Barros durante o jogo contra o Fluminens
Cauan Barros durante jogo contra o Fluminense pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 no último domingo, no Maracanã. No entanto, o resultado acaba nublando um pouco o que aconteceu na partida, já que o Cruzmaltino chegou a superar o Tricolor em alguns momentos. Além de viver bons momentos coletivos, algumas peças individuais também se destacaram.

Durante o final do primeiro tempo, o Vasco talvez tenha vivido seu melhor momento no jogo, forçando Fábio a fazer grandes defesas. Uma delas, em um ótimo chute de Gabriel Pec, que manteve sua boa sequência de atuações e fez mais um bom jogo. Além da finalização, incomodou o lateral adversário, Guga, e superou David Braz em quase todos os duelos.

Do outro lado do ataque, Alex Teixeira fez uma de suas melhores atuações pelo Vasco desde que retornou. Ora aberto pela esquerda, ora caindo mais pelo centro, o camisa 7 fez uma ótima atuação. Diferente de Pec, não desequilibrou pelas jogadas individuais, mas seu tempo de bola e noção de espaço nos contra-ataques castigaram o Flu. Geralmente com poucos toques na bola, mas vitais para clarear o caminho do Cruzmaltino ao ataque. Para muitos, foi o melhor em campo do lado da Colina.

No centro do campo, o Vasco tinha um grande desfalque para a partida: Jair. Em seu lugar, entrou Rodrigo, vindo da Base Forte, e demonstrou muita segurança para atuar em um setor o campo complicado e contra uma equipe muito ofensiva que o exigiria a quase todo momento. Mesmo assim, o garoto se saiu bem e mostrou muita sobriedade ao dar o primeiro passe e sempre direcionar por onde a equipe deveria atacar. No momento sem bola, demonstrou a mesma segurança e ajudou a intervir no jogo de aproximação do Tricolor. Como ponto negativo, errou o passe que foi parar nos pés de Cano para marcar o segundo gol. Mas tal erro pode ser dividido com o zagueiro Mirando, que errou o tempo de bola, além dos méritos do atacante ao acertar um chute do meio-campo.

No geral, o Vasco mostrou evolução. O resultado ainda foi longe do esperado e o time necessita voltar a vencer clássicos (9 derrotas seguidas). Contudo, mesmo desfalcado, viveu bons momentos contra uma boa equipe e forçou com que o goleiro adversário fosse um dos melhores em campo.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Fluminense
7 comentários
  • Responder

    MORRI DE LER DE UMA OBSERVAÇÃO NO MEU E-MAIL: AGUARDANDO “MODERAÇÃO”. MODERAÇÃO? É SÉRIO? O QUE É MODERAÇÃO BEM COMO O QUE SIGNIFICA “IMODERACAO”? AGUARDO ANCIOSO A RESPOSTA!

  • Responder

    As substituições por esse tal de Barbieri no segundo tempo foi catastrófica para o Vasco. Absolutamente nada deu certo e o Flu que estava perdido no primeiro, recebeu esse presente presente no segundo. O mais engraçado é que agora os tricolores se acham maiorais do torneio.A imprensa (acho eu) de sacanagem, encheu de elogios ao time que perdeu de dois a zero em apenas 45 minutos. Agora aguardem o resultado do jogo do Botafogo! O Vasco já desde logo passou todas as desculpas caso perca o jogo. Inacreditável as alegações: contusões, suspensões, prazos de inscrições de jogadores e técnico. Enfim todo tipo de justificativas caso perca o jogo. Aguardemos pois o resultado do confronto!

  • Responder

    Hoje os vascaínos que estão falando um montão de asneiras do gigante estão muito apressados um time em formação como o gigante com novos atletas demora.um pouco pra se acertar conjuntamente.e claro que esse tempo não pode ser muito elástico si não o gigante vai ficar na pista eu continuo dizendo que o Pedro Raul está muito isolado Barbiere da um jeito pro Pedro não ficar isolado está um pouco perdido em campo por estar sozinho e outro fator qui quero aqui relatar.e que o Pedro e um ótimo centro avante ele está muito ansioso e por isso qui não está acertando o gol Pedro este recado e pra ti mantenha o equilíbrio que tu vai deslanchar.o jogo tem que sernpenssado como você está em campo tu tem toda a visão do jogo levanta tu cabeça joga de cabeça erguida tu vai ver como tu vai melhorar faz igual o canhota qui quando pegava na Redonda já sabia o que ia fazer segue este Conselho que estou ti passando que vai dar certo.

  • Responder

    Barbiere sacou galarza. O Pedro porque não tem experiência desculpa pra tudo você treina pra que é pra por em prática uma coisa errada na minha opinião o atleta como o galarza que estava muito bem no jogo e o vasco dominou o meio campo durante todo o primeiro tempo no segundo o Barbiere perdeu o meio de campo porque encheu errado o meio de campo estava tão bom que o pó de arroz não viu a cor da bola agora vocês imaginem se o Jair estivesse jogando com serasa o vasco não teria.perdido o jogo nossos goleiros são ótimos mais dormi no chute do cano por estar muito adiantado o cano vai chutar 50 e não vai repetir o mesmo feito isso é notório ele também levou sorte no lance. Isso é pra mostrar queria goleiros tem que está com um olho no padre e outro na missa.

  • Responder

    O Barbiere errou feio ontem, tinha que mudar o PEC de lado com o Alex pra ajudar o Piton e não substituir como fez, tirar a referência Pedro Raul foi desastroso, pra mim precisa colocar um auxiliar lá no alto pra ajuda-lo na leitura do jogo.

  • Responder

    Pqp…… Aonde uma derrota tem ponto positivo????? Acostumamos ser saco de pancada!!!! Apequenaram nosso Gigante!!!

    • Concordo totalmente. O que se há de fazer? Se a Direção só coloca técnico acabrestado à política suja existente

Comente

Veja também
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Sair da versão mobile