Confira os objetivos do Vasco durante a Data FIFA
O Vasco da Gama vai aproveitar a Data Fifa para fazer alguns ajustes na equipe, já que precisa melhorar na reta final do Brasileiro.
A derrota para o Fortaleza já ficou para trás, e o Vasco passa a olhar para as últimas cinco rodadas do Brasileirão. O time precisa de pelo menos quatro vitórias para seguir sonhando com uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem e vai aproveitar a Data Fifa para fazer alguns ajustes.
Com apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos, as cobranças em cima do técnico Rafael Paiva aumentaram na reta final da temporada. A pausa para as eliminatórias da Copa será usada pelo Vasco para dar descanso ao elenco e também buscar soluções.
Depois de perder para o Fortaleza por 3 a 0 no sábado, os jogadores fizeram trabalho de recuperação no domingo e ganharam dois dias de folga. O elenco se reapresentará no CT Moacyr Barbosa na quarta-feira. Serão oito dias de treinos até o próximo jogo, no dia 21 – quinta-feira da semana que vem -, contra o Inter, em São Januário.
Nos últimos 10 jogos, o Vasco marcou oito gols (média de menos de um por partida) e sofreu 18 (quase dois por confronto). Apenas nos últimos três duelos, o time levou oito gols e fez três.
Ajustes na Data Fifa
A solidez defensiva que Paiva mostrou no início do seu trabalho é algo que o treinador busca recuperar nesta reta final de Brasileirão. Além disso, o time precisa de soluções ofensivas. Sem Adson e David, machucados, a opção para a ponta direita tem sido improvisar Puma Rodríguez.
Um dos objetivos nesta Data Fifa é dar mais tempo de treino e entrosamento a jogadores que não tiveram tantas chances até aqui. O principal deles é Maxime Dominguez, comprado na janela do meio de ano e que só foi titular uma vez – nos últimos dois jogos, o suíço não saiu do banco.
O período sem jogos será importante ainda para Philippe Coutinho. O meia reclamou de dores musculares na coxa, ficou fora de duas partidas recentes e ganhou alguns minutos contra o Fortaleza. A ideia é que o meia ganhe recondicionamento na Data Fifa. Payet também reclamou de um desconforto na coxa, não viajou para o Ceará e usará esse tempo para se recuperar.
Por fim, o Vasco poderá dar mais tempo de preparação a Paulinho, que se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho. O meia foi para Fortaleza com a delegação, mas não ficou no banco de reservas. Ele está no processo de reambientação.
Pontuação necessária
O Vasco vê urgência na retomada do seu melhor desempenho. De olho em uma vaga na Libertadores de 2025, o time mira terminar o Brasileirão no G-9, contando com a possibilidade de abrirem novas vagas para a competição continental – com o Flamengo campeão da Copa do Brasil, pelo menos uma nova vaga deve surgir. Isso pode aumentar com os campeões da Libertadores (Atlético-MG ou Botafogo) e Sul-Americana (caso o Cruzeiro vença o Racing-ARG).
Nono colocado no ano passado, o Inter terminou o Brasileirão com 55 pontos. Para atingir esta pontuação, o Vasco precisaria de quatro vitórias nos cinco jogos restantes. Se conseguir ainda um empate, o time chegaria a 56 pontos, mesma marca dos 7º e 8º colocados de 2023.
A tabela do Vasco até o fim do Brasileiro:
- Vasco x Internacional – 21/11
- Corinthians x Vasco – 24/11
- Vasco x Atlético-GO – 30/11
- Vasco x Atlético-MG – 04/12*
- Cuiabá x Vasco- 08/12*
*Data ainda a ser confirmada pela CBF
Fonte: Globo Esporte
Tempo todo pra treinar e os jogadores voltam cansados e o time sem jogadas.
Piton tá mal ? Coloca Leandrinho
Chega de insistir com Léo Pelé
Coloca os zagueiros da base
Pára de ser burrinho teimoso
O técnico do vasco é uma piada, faltando cinco rodada, ele agora que resolver mexer no time,o time treina,trena e fica 10 a 12 dias treinando e não tem ném uma jogada técnica, e ainda os jogadores só fica machucando e ele vai no dia de jogo faz a escalação errada colocando o jean devid, Galdames e ainda fixa insistindo com Léo Pele e Lucas Pitom, este técnico já deveria der saido,para o mastro Felipe tomar conta do restante do campeonato brasileiro.