Confira os números de Fabrício no clássico contra o Flamengo

Fabrício conseguiu jogar bem e surpreendeu no clássico do último sábado contra o Flamengo e pode ganhar nova chance.

O Vasco da Gama surpreendeu o Flamengo no último sábado (15). Com uma postura ofensiva, o Gigante da Colina dominou as principais ações ofensivas e poderia ter deixado o gramado com os três pontos. Até mesmo jogadores do Rubro-Negro reconheceram a boa exibição do rival.

Um dos fatores que mais causou surpresa na partida foi a escalação de Fabrício no time titular. Lateral de origem que não vivia boa fase em São Januário, ele foi escalado no meio-campo. Para muitos, a opção era uma invenção do treinador Alberto Valentim, todavia, tal situação já havia sido testada nos tempos em que ambos trabalharam juntos no Palmeiras.

Em campo, Fabrício surpreendeu. Ocupando prioritariamente a faixa central-esquerda do time vascaíno, ele ajudou bastante. Sofreu uma falta e cometeu outra no campo de ataque para impedir um contra-ataque do adversário. Acertou 9 passes, mas errou 4 transições de bola que dificultaram um pouco a evolução da equipe. Fabrício não chegou a balançar as redes, mas finalizou 2 vezes: 1 na direção do gol e 1 para fora.

A escolha de Fabrício se deu em um contexto específico. Com desfalques no meio-campo, Valentim precisou ser criativo para armar a equipe. Entretanto, algumas ausências permanecem e a boa atuação de Fabrício pode credenciá-lo a disputar uma vaga no setor.

Obs.: Os dados foram obtidos no site Footstats.

Leia mais sobre: Fabrício

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »