Confira os números de Diego Aguirre no São Paulo e de Dorival Júnior no Athletico-PR
Os nomes de Diego Aguirre e Dorival Júnior estão sendo cotados para assumir o comando do Vasco da Gama na sequência da temporada.
O Vasco da Gama segue em busca de um substituto para Ricardo Sá Pinto, demitido na última terça-feira (29). O nome que era o plano A da diretoria, Zé Ricardo, acabou recusando a proposta, e outros profissionais passaram a ser cogitado.
Entre os torcedores, o mais pedido do momento é Vanderlei Luxemburgo, que fez um bom trabalho em São Januário no ano passado. Por enquanto, não houve um contato direto com o experiente profissional, que já se disse disposto a aceitar um novo trabalho.
Outros que estão sendo cogitados são Diego Aguirre e Dorival Júnior, que estão desempregados. O uruguaio esteve recentemente no Al-Rayyan, do Catar, mas ficou marcado pelo seu trabalho no São Paulo, em 2018, que chegou a disputar o título do Campeonato Brasileiro.
Diego Aguirre em sua passagem pelo São Paulo
– 43 jogos
– 19 vitórias
– 15 empates
– 9 derrotas
– 52 gols marcados
– 36 gols sofridos
– aproveitamento de 55,8%
Sobre o brasileiro, ele é um velho conhecido da torcida, sendo que já teve duas passagens pelo Vasco, em 2009 e 2013. Assim como o uruguaio, Dorival Júnior também teve um trabalho recente, no Athletico-PR, onde não teve mito sucesso, mesmo com a conquista do Campeonato Paranaense.
Dorival Júnior em sua passagem pelo Athletico-PR
– 18 jogos
– 9 vitórias
– 3 empates
– 6 derrotas
– aproveitamento de 55%
Os números dos técnicos foram levantados pelo Twitter Mundo do Vasco. Embora cogitados, eles são vistos como nomes difíceis no momento, até mesmo pela temporada estar se encaminhando para o seu término. O escolhido, no entanto, deve ser anunciado ainda nas próximas horas.